
Moradores da comunidade de Vila São João, conhecida como Ferinha do Entroncamento, zona rural de Carinhanha, no oeste baiano, denunciaram uma prática preocupante: o descarte de animais mortos às margens da BA-161, próximo a residências. Segundo os relatos, fazendeiros da região estariam jogando esses animais em vias públicas, o que tem causado sérios transtornos à população local.
O principal incômodo relatado pelos moradores é o forte mau cheiro que se espalha pela área, agravado pela proximidade das casas. Além do desconforto, há preocupação com riscos à saúde pública e ao meio ambiente.
A equipe de reportagem do Alerta Bahia entrou em contato com a Vigilância Sanitária do município de Carinhanha. De acordo com o coordenador do setor, Eduardo Freitas, os moradores afetados devem procurar o órgão para formalizar a denúncia para que assim eles possam averiguar e tomar as providências cabíveis.
Vigilância Sanitária também orienta que o descarte correto de animais deve ser feito em local apropriado, seguindo normas sanitárias. A colaboração da comunidade é essencial para manter a saúde pública e o bem-estar dos moradores. Casos como este devem ser denunciados para que medidas sejam tomadas.
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_________________________________________
Publicado em: 30/04/2025 – 19:41
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA

- Moradores denunciam fazendeiro por descarte de animais mortos às margens da BA-161 próximo de residências em Carinhanha - 30/04/2025
- Prefeito de Malhada e secretário de agricultura vão a Salvador em busca de recursos para agricultura familiar - 30/04/2025
- SAAE amplia rede de abastecimento de água no entroncamento do Jupi, em Carinhanha - 30/04/2025