
Os jogadores da comunidade do Angico, localizada na zona rural do município de Carinhanha, no oeste da Bahia, vêm enfrentando dificuldades para manter o campo de futebol local em condições adequadas para a prática esportiva. Jovens que utilizam o espaço relataram à reportagem do site Alerta Bahia que moradores das proximidades estariam despejando lixo e esgoto diretamente no campo, comprometendo a estrutura e inviabilizando os treinos.
Segundo os jovens, apesar das inúmeras tentativas de diálogo e conscientização, o problema persiste. Os jovens informaram que chegaram a se oferecer para construir uma fossa alternativa, com o objetivo de evitar que o esgoto continue sendo escoado para o campo. No entanto, a proposta não teve adesão por parte dos moradores.
Um dos relatos aponta que, mesmo após o fechamento de canais de escoamento improvisados — o famoso “buraco” — os mesmos são reabertos pelos moradores.
“A gente limpa o campo, tampa o buraco e eles vão lá e abrem. Quando a gente reclama, eles ainda acham ruim”, desabafou um dos jovens envolvidos na manutenção do espaço.
Diante da situação, os jovens fazem um apelo às autoridades e à comunidade local para medidas sejam tomadas e destacam a importância do campo como espaço de lazer e desenvolvimento social para os jovens da região.
_____________________________________
Publicado em: 09/04/2025 – 17:01
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025