
Moradores da Agrovila 17, em Serra do Ramalho, impediram o transporte de alunos da escola existente na localidade, para outro prédio na Agrovila 8, conforme plano de nucleação iniciada pela Administração Municipal.
O Portal Lapa Oeste manteve contato com moradores do local que afirmaram a inconformidade da comunidade, diante da medida administrativa da Secretaria Municipal de Educação. Eles não aceitam a mudança de escola devido às condições ruins de deslocamentos diários dos alunos, na estrada entre as duas agrovilas.
Os moradores informaram à reportagem que os vereadores se mostraram favoráveis às reivindicações populares, na última sessão ordinária da Câmara Municipal.
O protesto realizado durante a manhã dessa quarta-feira (3) foi motivado pela presença de um veículo utilizado no transporte escolar, para levar os alunos ao novo prédio.
Os moradores consideraram uma medida truculenta, pois o veículo foi escoltado por uma viatura da Guarda Civil Municipal.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento que os moradores intervém e impedem o transporte dos alunos, apesar dos esforços realizados pelos agentes da GCM.
______________________________________________________________________
Post – 04/04/2019 – 21:45
Fonte: Portal Lapa Oeste
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Convênio para revitalização do cais de Malhada é publicado no Diário Oficial - 20/02/2026
- Polícia Civil da Bahia alerta população sobre golpe do “celular localizado” via WhatsApp - 20/02/2026
- Mário Zan Fernandes diz que tem ideais opostos aos de Dr. Gimmy, mas não descarta aceitar possível convite para ser vice de Dezin em 2028 - 19/02/2026







