Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Moradores de Carinhanha reclamam da falta e da qualidade da água na cidade

Cor da água/ Foto: Whatsapp

Moradores de Carinhanha oeste da Bahia, tem reclamado constantemente da água fornecida pelo (SAAE) – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, na cidade .

Populares entraram em contato com o site Alerta Bahia para comentar sobre a qualidade da água que sai pelas torneiras e também das constantes interrupções, muitos até preocupados com a saúde em consumir o líquido.

Segundo alguns moradores a alguns dias, a água está vindo muito (barrenta), sendo difícil até para lavar roupas, e outros dias falta constantemente em diversos pontos da cidade.

Nas redes sociais muitos internautas também relatam a situação.

Relato nas redes sociais/foto: Whatsapp
Relato nas redes sociais/foto: Whatsapp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Alerta Bahia entrou em contato com o (SAAE) para tentar esclarecer o que está acontecendo. Segundo a direção, esse problema realmente está acontecendo, e está atrapalhando muito o fornecimento de água na cidade.

” Então de uns três anos pra cá, nessa época do ano isso está acontecendo, não sei se é poluição, mais as vezes ta até faltando água em alguns pontos, pois estamos tendo que jogar a água fora”, afirmou a direção.

Questionado se tem como solucionar o problema, foi dito que estão fazendo o que pode, até aumentou a quantidade de produtos no tratamento da água afim de obter um melhor resultado, porém não está resolvendo.

A água que abastece a cidade vem do rio Carinhanha, e ele não mantem constante a turbidez, provocando essa variação da cor do liquido, as vezes até chegando a estação de tratamento com aparência de lama.

O diretor, Antônio Marcos, disse reconhecer e concordar com as reclamações das pessoas, e externou a preocupação com o problema, afirmando que as vezes perdem todo o volume de água captada, tendo que dar descarga na estação para reduzir o nível de poluição, e quando isso acontece, acaba faltando em alguns bairros.

O serviço de abastecimento garantiu a nossa reportagem que a água é apropriada para o consumo, e não acarretará nenhum mal à saúde, somente a cor que não está normal, infelizmente durante o período de chuva continuará a assim.

 

 

Post – 31/12/2017 – 12:00 

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

 

 

Publicações Relacionadas

Grupo ergue outdoor de Jair Bolsonaro em Urandi

David Porto

Anvisa proíbe lotes de queijo e uma marca de leite condensado

David Porto

Jerusalém tem segurança reforçada após convocação de ‘dia da raiva’

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies