Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Moradores de Carinhanha queixam do excesso de mato nas ruas e em lotes da cidade

Fotos Alerta Bahia

Moradores da sede do município de Carinhanha, no oeste da Bahia estão frequentemente reclamando da situação que anda as ruas e lotes da cidade com relação ao mato.

Nessa quinta-feira dia (22) de março a nossa reportagem foi até as ruas para ouvir o apelo dos moradores, principalmente aqueles que moram ao lado de “matas”, ou seja, lotes e ruas com ervas daninhas que ultrapassam (1) metro de altura.

Um dos bairros que se nota o problema com maior quantidade de mato é o Bairro São Francisco, considerando também a grande quantidade que existe demais.

As pessoas deram suas opiniões a nossa reportagem.

Aqui na rua está péssima, é tanto mato que dava até pra criar gado, donos de lotes que deixam abandonados só juntando mosquitos”, relata uma moradora da Rua da Pista 3.

São ervas trepadeiras que já cobrem telhados, plantas que já engrossaram o caule se transformando em pequenas arvores, gramíneas que já alcançam (1) metro de altura, entre outros fatores que atrapalham constantemente a luta dos agentes de endemias.

É uma pouca vergonha, donos de lotes que não tem nem a coragem de cortar os matos, isso é um perigo, são vários bichos e insetos que abrigam nesse matagal, até cobras saem daí”, relata uma moradora do bairro Sudene, na rua Capitão Artur Lima.

Alguns carinhanhenses pediram ao Alerta Bahia pra solicitar do legislativo uma lei que obrigue os proprietários de lotes e casas abandonadas ou não a manterem limpos, tanto pelo mato, quanto pela proliferação do Aedes aegypti.

“Se tem o lote e não da conta de cuidar vende, ou doa para quem precisa”, sugere uma moradora do bairro Alto da Colina.

Atendendo a demanda dos populares entramos em contato com os vereadores Washington Alves e o vereador Gilvan Crente para sugerir o projeto de lei, sendo bem recebido pelos edis. Segundo Woshington e Gilvan, vão analisar, pois ambos disseram ter se não esse, outra lei semelhante, mais afirmaram que se existir vão solicitar o funcionamento e se não existir vão por o projeto a aprovação.

”Não são somente os lotes, as ruas também estão cheias de mato, cadê o secretário de infraestrutura? As vias públicas são de responsabilidade do governo municipal e até agora nada”, afirma outro carinhanhense.

A Nossa reportagem entrou em contato com o responsável pelo comando da tarefa, segundo Davi Oliveira, diretor de serviços urbanos, já iniciaram o combate ao mato das áreas públicas na última quarta-feira dia 21 de março afirmando que em breve já será visto o resultado.

Fotos

Fotos: Alerta Bahia

Fotos Alerta Bahia

 

Post – 22/03/2018 – 21:00

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

 

Publicações Relacionadas

Acidente envolvendo motocicleta e Celta é registrado na BR-030 em Malhada

David Porto

Chapa governista é Rui, Leão, Wagner e Coronel fórmula

David Porto

Em entrevista com o secretário de saúde veja como funcionará os atendimentos da policlínica para Malhada

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies