Moradora e filha são ameaçadas por deficiente mental agressivo e pede socorro às autoridades no Norte de Minas, “ele tem até serra elétrica”

Uma mulher aterrorizada chamou a atenção da imprensa no município de Manga, norte de Minas Gerais após se sentir ameaçada por um vizinho que a algum tempo apresentou um “surto psicológico”, e se tornou uma grande ameaça para ela e sua filha de apenas 12 anos.

O caso é na rua Olegário Maciel, ao lado da Prefeitura municipal e mediante ao medo a mineira que será identificada pelas iniciais N.A.S já recorreu a diversas autoridades em busca de ajuda, porém conforme informa a repórter Sueli Teixeira do blog Boneka Jaíba, nada foi resolvido.

O site Alerta Bahia teve acesso à relatos da moradora que diz:

Esses últimos 4 dias estou vivendo dias de horrores. Moro a mais de 14 anos nesta Rua Olegário Maciel ao lado da Prefeitura em Manga/MG, e tenho um vizinho que supostamente ou aparentemente pode ter problemas mentais.

Ao longo desses anos, ele apresentava surtos, mas não tão graves como recentemente. Ele não dorme à noite, mora sozinho (Não tem familiares aqui) e não há ninguém que eu possa contatar para pedir ajuda.

Acionei por várias vezes a polícia Militar por fatos que acontecia por ali que eu pude ver para crer. A polícia comparecia no local, mas, nada podia fazer pois se tratava de alguém com problemas mentais, diziam eles.
A situação se agravou neste último sábado(25), onde sofri atentado contra a minha vida e da minha família desse autor, pois ele estava de posse de um facão e uma serra elétrica dentro da minha propriedade.
Está com um comportamento diferente do que o habitual e com cabelos grandes e barba extensa.

Estou vivendo o pavor.  Procurei o CAPS no dia seguinte e foi sem sucesso. Fui até a administração da prefeitura onde fui orientada a procurar o Ministério Público que por sua vez me atendeu prontamente e me encaminhou à Polícia Civil, enfim, ninguém faz nada! A Polícia Civil por sua vez precisa ouvir testemunhas e ter um mandado do juiz para entrar na casa. Ou seja, depois que ele me matar ai ele vai ser preso, Afirma a moradora.
Tudo com a morosidade do mundo! Ele precisa de ajuda para se tratar e com problemas de saúde gente! SURTOU!!!!!!
Não desejo o mal para ele, mas quero muito que ele receba o tratamento de saúde adequado e que a justiça tome conta desses trâmites, porque o tempo tá passando e eu já não durmo há muitos dias com a minha filha de 12 anos aterrorizada.

Conforme o que diz N.A.S, já procurou o Ministério Público, Executivo Municipal, Legislativo, Polícia Civil e Polícia Militar, Porém até o publicar da matéria o problema não havia sido sanado.

Meu Vizinho surtou e a vítima sou eu, eu só entro em casa correndo que é para ele não percebe que cheguei. Está tão grave o problema dele que até caminha descalço em cima do muro cheio de pregos”, Afirma moradora.

A vítima N.A.S tem 44 anos, é professora efetiva da rede estadual de ensino e tem três filhos.

Em fala dela, a assistência social disse que não tinha o que fazer pois o homem não aceita tratamento do CAPS.

Não localizamos a assistência social.

A nossa reportagem falou com a moradora e fomos informados que nessa quarta-feira dia (29) de janeiro a delegada esteve no local com policiais e já estão agindo para conseguir um mandado judicial e adentrar na residência do deficiente.

__________________________________________________________________________________________

Post – 30/01/2020 – 07:25

Por: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim