Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Ministro Torquato Jardim Diz que Comando da Polícia Militar do Rio tem Ligação com o Crime Organizado

Foto: Reprodução/Estadão

O ministro da Justiça, Torquato Jardim, em entrevistas de terça pra essa quarta-feira acusou o comando da Polícia Militar fluminense de ter ligação com o crime organizado.

As declarações de Torquato causaram revolta entre autoridades do Rio que, além de surpresas, classificaram o conteúdo das declarações como irresponsável, mentiroso e sem fundamento. Ao blog do jornalista Josias de Souza, no portal UOL, o ministro da Justiça disse que comandantes de batalhão da PM do Rio são “sócios do crime organizado” e que suas nomeações são feitas a partir de “acertos” com deputados estaduais e criminosos. Ele ainda afirmou que a “virada da curva” na segurança no Estado se dará apenas em 2019. “Com o atual governo do Rio não será possível”, criticou.

Em outra entrevista, publicada nesta quarta-feira pelo jornal O Globo, Torquato Jardim explicou ter feito uma “crítica institucional pessoal”, mas que há “toda uma linha de comando” a ser investigada e desafiou o governo do Rio a provar que ele está errado. O ministro ainda rebateu a declaração do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), de que nunca tratou com ele sobre o assunto e declarou que tem “melhor memória” que Pezão.

 

Post- 01/11/2017 – 20:22

Por Reuters

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Professor guanambiense morre de infarto em escola de Espinosa

David Porto

Guarda Municipal recupera eletrônico furtado em Carinhanha e familiares do suspeito os acusa de agressão e calúnia

David Porto

Filme produzido em Serra do Ramalho “A cidade do Futuro” tem pré-estreia no cinema em Salvador

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies