Na última quarta-feira, 1, O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, com seus 72 anos, admitiu pela primeira vez publicamente que pode concorrer ao cargo de presidente em 2018.
“Na primeira vez que levantaram esse assunto, há alguns anos, eu disse que a Presidência era uma questão de oportunidade e destino. Olho com realismo as coisas. Eu acredito que o país vai, de fato, estar bem na situação econômica, mas existem condições políticas e condições eleitorais que precisam ser analisadas”, diz Meirelles.
Em entrevista divulgada pela Veja, Meireles fala que é sim presidenciável, e que muitos os dá apoio; disse que já foi procurado pelo ex-presidente Lula para ser vice. “Eu já vivi essa questão em 2010. Estava no Banco Central, e o presidente Lula me procurou várias vezes, porque queria que eu tentasse ser candidato a vice-presidente. Ele insistiu muito. A própria candidata Dilma gostou da ideia. Então, tive de tomar essa decisão e tomei literalmente no dia 31 de março. Procurei o presidente no Palácio da Alvorada e disse que preferia ficar no Banco Central e terminar o meu trabalho. Ele disse que lamentava, mas entendia. O fato de ter tomado a decisão no dia 31 de março é porque esperei o momento certo. Parei, pensei e decidi tranquilamente. Agora, terei que tomar uma decisão desse tipo novamente”,disse Meireles.
Fala sobre a situação da economia e diz que acredita ser bem aceito, afirmando que a economia do país está crescendo, e muito mais rápido que o jornal mostra.
Questionado se o ministro ver o momento favorável a sua candidatura, ele responde que O campo é favorável, sim. Favorável para o que eu chamo de um candidato reformista no sentido de alguém que toque as reformas e a modernização da economia brasileira como está ocorrendo. Não há dúvida de que hoje essa posição reformista é importante.
Post – 02/11/2017 – 21:03
Informação: Veja
Redação: Alerta Bahia
Edição: David porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Associação de Proteção às Mulheres, Idosos e Pela Igualdade Racial e Étnica – (APMIR) é criada em Carinhanha - 13/12/2024
- Indivíduo que vigiava plantio de maconha morre em confronto com a RONDESP-MO em Carinhanha - 13/12/2024
- Chuva forte com vento, granizo e com volume superior a 100mm atinge município de Cocos - 13/12/2024