Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Ministro da Fazenda Henrique Meireles diz que é Presidenciável

Foto: Cristiano Mariz/VEJA

Na última quarta-feira, 1, O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, com seus 72 anos, admitiu pela primeira vez publicamente que pode concorrer ao cargo de presidente em 2018.

“Na primeira vez que levantaram esse assunto, há alguns anos, eu disse que a Presidência era uma questão de oportunidade e destino. Olho com realismo as coisas. Eu acredito que o país vai, de fato, estar bem na situação econômica, mas existem condições políticas e condições eleitorais que precisam ser analisadas”, diz Meirelles.

Em entrevista divulgada pela Veja, Meireles fala que é sim presidenciável, e que muitos os dá apoio; disse que já foi procurado pelo ex-presidente Lula para ser vice. “Eu já vivi essa questão em 2010. Estava no Banco Central, e o presidente Lula me procurou várias vezes, porque queria que eu tentasse ser candidato a vice-presidente. Ele insistiu muito. A própria candidata Dilma gostou da ideia. Então, tive de tomar essa decisão e tomei literalmente no dia 31 de março. Procurei o presidente no Palácio da Alvorada e disse que preferia ficar no Banco Central e terminar o meu trabalho. Ele disse que lamentava, mas entendia. O fato de ter tomado a decisão no dia 31 de março é porque esperei o momento certo. Parei, pensei e decidi tranquilamente. Agora, terei que tomar uma decisão desse tipo novamente”,disse Meireles.

Fala sobre a situação da economia e diz que acredita ser bem aceito, afirmando que a economia do país está crescendo, e muito mais rápido que o jornal mostra.

Questionado se o ministro ver o momento favorável a sua candidatura, ele responde que O campo é favorável, sim. Favorável para o que eu chamo de um candidato reformista no sentido de alguém que toque as reformas e a modernização da economia brasileira como está ocorrendo. Não há dúvida de que hoje essa posição reformista é importante.

 

Post – 02/11/2017 – 21:03

Informação: Veja

Redação: Alerta Bahia

Edição: David porto

 

Publicações Relacionadas

Município de Malhada realiza abertura de “Jornada Pedagógica 2018”

David Porto

Moto Furtada em Carinhanha é recuperada em Malhada pela PM

David Porto

Município de Malhada divulga programação da “Jornada Pedagógica 2018”

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies