Ministério Público Eleitoral pede a impugnação da candidatura de Geraldo Pereira Costa (Piau) em Carinhanha

Compartilhe >>

O Ministério Público Eleitoral (MPE) através de Dorival Joaquim da Silva, promotor eleitoral da comarca de Carinhanha, oeste da Bahia pediu a impugnação do registro de candidatura do candidato a prefeito, Geraldo Pereira Costa (Piau) do (PDT). 

Segundo o MPE disse em pedido de impugnação, Piau está considerado “Ficha Suja” por conta de irregularidades eleitorais quanto as suas prestações de contas.  

Nessa solicitação protocolada nessa sexta-feira dia 02 de outubro, o promotor cita ainda para o juiz da 125ª zona eleitoral que o gestor teve contas reprovadas em uma de suas administrações, onde “foi condenado ao pagamento do débito apurado, sendo parte deste em solidariedade com a Construtora Geoplana Ltda. Além disso, foi-lhe aplicada multa no valor de R$ 50.000,00, em face ao fatos o graves e insanáveis, que caracterizam ato doloso de improbidade administrativa – cenário que atrai a incidência da causa de inelegibilidade tipificada no art. 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar n. 64/90“. 

Geraldo Pereira Costa é o candidato a prefeito da chapa, A Força do Trabalho Junto com o Povo”, do PDT, e disputa o cargo com os candidatos; Léo do Luana, Vilson Coreia e Chica do PT. O Poder Judiciário decidirá quanto a impugnação de Piau. 

Não conseguimos contato com Piau, o espaço fica aberto para quaisquer esclarecimento ou contraditório.

Veja a baixo o documento do MPE na íntegra.

______________________________________________

Post – 03/10/2020 – 08:34

Da Redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim