
Na última quinta-feira dia (13) de abril, o Ministério Público (MP) fiscalizou 15 escolas e 17 unidades de saúde na Bahia.
A ação foi simultânea pelos setores dos Programa “Saúde + Educação: transformando o novo milênio”.
Além da capital, os promotores de Justiça visitaram escolas e postos de saúde das cidades de Lauro de Freitas, Nazaré, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Teodoro Sampaio, Simões Filho, Jacobina e Cruz das Almas.
Em Jacobina e Cruz das Almas foram realizadas revisitas, para identificar quais irregularidades, apontadas em visita anterior, foram corrigidas e quais continuam pendentes.
Nas escolas, as fiscalizações observam as condições estruturais, sanitárias e de prestação do serviço educacional, além da correta destinação da verba pública. Já nas unidades de saúde, são inspecionados os serviços prestados, especialmente, às crianças, idosos e pessoas com transtornos mentais, além das condições de trabalho dos profissionais de saúde.
Na capital, a fiscalização identificou melhorias nos equipamentos de Saúde Bucal, a exemplo dos aparelhos de Raio X, que estavam funcionando regularmente, além da melhoras na estrutura física na Unidade Básica de Saúde Santa Luzia, no Engenho Velho de Brotas, o que garante uma melhor adequação sanitária.
______________________________________
Publicado em: 21/04/2023 – 09:22
Informações: ASCOM-MP-BA
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Filhos suspeitos de matar o pai na zona rural de Malhada se apresenta à polícia; investigação dá indícios de legítima defesa - 04/04/2025
- Jovem peão de rodeio carinhanhense ganha destaque e atrai atenção da Rede Globo - 04/04/2025
- Secretaria de Segurança Pública troca o comando da Polícia Militar de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) - 04/04/2025