Alerta Bahia
Destaque Serra do Ramalho Sudoeste

Ministério da Saúde autoriza oito leitos Suporte Ventilatório Pulmonar em Guanambi e Serra do Ramalho

Fachada do Ministério da Saúde na Esplanada dos Ministérios/Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira dia (06) de maio o Ministério da Saúde autorizou oito leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar para atendimento exclusivo aos pacientes suspeitos ou confirmados do novo coronavírus para os municípios de Guanambi e Serra do Ramalho, sudoeste e oeste da Bahia. 

Segundo informado pelo órgão, esses leitos são para pacientes que não evoluíram para o estado grave, mas que precisam de auxilio de oxigênio. 

Os leitos de Suporte Ventilatório são autorizados conforme a demanda dos estados que podem disponibilizar e financiar quantos forem necessários. 

Segundo a secretária de saúde de Serra do Ramalho, estes são leitos montados no município que estavam aguardando essa autorização, e consequentemente a liberação de verbas para o funcionamento. 

Com o cenário pandêmico do coronavírus, o governo federal vem disponibilizando recursos e auxílio técnico para o combate da doença. Segundo os dados fornecidos, só neste ano, 98 leitos com a mesma finalidade já foram autorizados, e o investimento é de mais de um milhão e meio de reais. 

____________________________________________________________________________

Post – 06/05/2021 – 20:54

Da redação

Publicações Relacionadas

Prefeitura de Iuiú decide não fazer festa de aniversário da cidade

David Porto

Jovem sofre fratura exposta após ser golpeado com podão em Palmas de Monte Alto

David Porto

Serra do Ramalho confirma 03 novos casos de Covid-19 nessa sexta-feira dia 09/04

Américo Júnior
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies