Uma fala de um vereador do município de Juvenília, no norte de Minas Gerais, chamou a atenção, em um grupo de WhatsApp, na manhã desta quinta-feira dia 13 de abril. O parlamentar de segundo mandato, Jazon Alves de Lima, de 49 anos, disse que “tem dia que para ele comer, os seus vizinhos têm que lhe dá a comida”.

No grupo, e também em conversa com a reportagem do site Alerta Bahia, o parlamentar, que é do mesmo partido do prefeito municipal, Rômulo Carneiro (PT), lamentou que enquanto outros políticos municipais estão enriquecendo com a prefeitura, ele está cada dia pior financeiramente, haja vista que seu “barraco está vendo a hora de cair em sua cabeça”, fazendo referência a sua residência, e ainda completou dizendo que já vendeu parte de sua roça, para pagar dívidas de prefeitura.
Perguntado o porque da situação, sendo que o parlamentar recebe em torno de R$ 4.000,00 mensal, Jazon disse que não consegue ver as pessoas precisando, e ele não ajudar. Assim como disse que vem desempenhando o papel de prefeitura em Porto Agrário, distrito onde mora. Pois até limpeza de cemitério é ele quem tem de fazer, pois lá aparenta não ter prefeito.

“Hoje, se eu vender aqui tudo que tenho não dá para pagar as dívidas”, reforçou o vereador, quando contou que precisa usar seu próprio salário para fazer pelo distrito de Porto Agrário, pois o executivo não está fazendo, e que depois a prefeitura não ressarce.
O site tentou contato com o prefeito Dr. Rômulo, porém não conseguiu.
___________________________________-_______
Publicado em: 13/04/2023 – 11:24
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Motorista morre carbonizado após colisão com animal na pista em Guanambi - 11/04/2025
- Governo mineiro lança edital para construção da ponte que ligará Manga e Matias Cardoso, sobre o Rio São Francisco - 11/04/2025
- Pesquisadoras encontram populações de antas em regiões de Caatinga, bioma onde a espécie era considerada extinta - 11/04/2025