
Moradores de Feira da Mata denunciaram à reportagem do Alerta Bahia o estado de abandono da chamada Academia da Saúde, espaço público utilizado para a prática de atividades físicas na sede do município.
Segundo os relatos, o local, também conhecido por Academia da Saúde dos Idosos, apresenta mato ao redor dos equipamentos de exercícios e em boa parte da área pública.
Vídeos encaminhados à reportagem mostram que a vegetação tomou conta de parte do espaço e comprometendo a estética do ambiente. As imagens também revelam falta de limpeza em trechos da via onde o equipamento está instalado.
A academia fica localizada na via conhecida como Avenida do Parque de Vaquejada Herculano. De acordo com um morador, a situação tem causado insatisfação entre os usuários do espaço.
Além do aspecto visual, moradores também demonstraram preocupação com a possibilidade de proliferação de insetos e do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, em razão do mato alto e da falta de manutenção.
As imagens recebidas pela reportagem mostram ainda que o problema não estaria restrito apenas à academia, atingindo também parte da rua onde o equipamento público está localizado.
A reportagem deixa o espaço aberto para manifestação da Prefeitura de Feira da Mata sobre a situação relatada pelos moradores.
Vídeo
Outras notícias: www.alertabahia.com.br
Siga nosso Instagram:
@site_alerta_bahia
Entre em nosso canal no WhatsApp:
Canal Alerta Bahia: https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
Publicado em: 31/05/2026 – 19:57
Da Redação.
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Homem dá entrada no hospital após ser atingido com garrafada na cabeça em Iuiu - 31/05/2026
- Mato e falta de limpeza demonstra abandono do Espaço público “Academia da Saúde” na sede de Feira da Mata; assista - 31/05/2026
- Prefeito de Palmas de Monte Alto confirmou em entrevista que show de Natanzinho Lima esteve quase cancelado - 29/05/2026






