Alerta Bahia
Destaque Malhada

Malhadense e luizeduardense mobilizam para trazer um africano que vive em extrema pobreza para o Brasil; organizadores da ação pedem ajuda

Africano, Jailton/Foto de vídeo divulgado nas redes sociais

Uma moradora do município de Malhada, sudoeste da Bahia, e um luizeduardense estão há mais de um ano mobilizando para realizar o sonho de um africano dono de uma história triste, que perdeu o pai antes de nascer e foi expulso de casa pela mãe ainda aos 06 anos, atualmente vive em estado de intensa pobreza. 

A malhadense, Leda Daiane e um conhecido dela, Jarbas Apolinário, de Luiz Eduardo Magalhães, conheceram pelas redes sociais o Jailton Rosário Teixeira, morador de Cabo Verde, África Ocidental, desde então travaram uma luta para conseguir resgatá-lo da situação precária em que vive. 

Eu conheci ele através do Jarbas, e hoje estamos afincados na luta para conseguir recursos para trazê-lo para o país, ele sonha com uma mudança de vida, e aqui terá chances de trabalhar crescer”, disse Leda Daiane. 

A dupla já conseguiu alguns apoiadores, entre eles, o advogado Dr. Júnior, que já articula pelas partes burocráticas e analisa a legislação africana para, então concluírem a migração do jovem de 19 anos. 

Os organizadores informaram a arrecadação de uma pequena parte do que precisam, que é 10 mil reais, porém, as vezes se deparam com pessoas que desacreditam da situação, mas ficou claro pelo jurídico do caso, que já analisou alguns documentos do africano, e para que tudo isso ocorra, ele irá se apresentar na embaixada brasileira que fica na capital de seu país, o que ajuda confirmar que a história do jovem é verdadeira. 

Em vídeo, o africano que domina bem o português, conta um pouco de sua história, e pede ajuda para conseguir viver com dignidade, assim como os demais seres humanos. 

Veja o vídeo do Jaílton. 

Para o resgate do jovem Jaílson, os dois organizadores da ação criaram uma vaquinha virtual e uma rifa, assim conseguem fundos para ajudar no transporte do jovem, que ficará em torno de 8 mil reais, fora exames, alimentação e algumas outras despesas. 

Para ajudar esse sonho se tornar realidade, o cidadão poderá optar pela vaquinha: Ajuda para Jailson Rosario Teixeira/ Cabo Verde, Africa. http://vaka.me/1593269?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=1593269&utm_source=social-shares ; Ou adquirindo a rifa com Leda Daiane, entrando em contato através do telefone: (77) 9 99854-9988. 

__________________________________________________________________________

Post – 01/06/2021 – 19:15

Da Redação

Publicações Relacionadas

Carinhanha registra 19 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas

Américo Júnior

Prefeitura de Carinhanha decide fornecer alimentação para alunos carentes do município

David Porto

Município de Malhada zera os casos do novo coronavírus

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies