Malhadense e luizeduardense mobilizam para trazer um africano que vive em extrema pobreza para o Brasil; organizadores da ação pedem ajuda

Compartilhe >>

Africano, Jailton/Foto de vídeo divulgado nas redes sociais

Uma moradora do município de Malhada, sudoeste da Bahia, e um luizeduardense estão há mais de um ano mobilizando para realizar o sonho de um africano dono de uma história triste, que perdeu o pai antes de nascer e foi expulso de casa pela mãe ainda aos 06 anos, atualmente vive em estado de intensa pobreza. 

A malhadense, Leda Daiane e um conhecido dela, Jarbas Apolinário, de Luiz Eduardo Magalhães, conheceram pelas redes sociais o Jailton Rosário Teixeira, morador de Cabo Verde, África Ocidental, desde então travaram uma luta para conseguir resgatá-lo da situação precária em que vive. 

Eu conheci ele através do Jarbas, e hoje estamos afincados na luta para conseguir recursos para trazê-lo para o país, ele sonha com uma mudança de vida, e aqui terá chances de trabalhar crescer”, disse Leda Daiane. 

A dupla já conseguiu alguns apoiadores, entre eles, o advogado Dr. Júnior, que já articula pelas partes burocráticas e analisa a legislação africana para, então concluírem a migração do jovem de 19 anos. 

Os organizadores informaram a arrecadação de uma pequena parte do que precisam, que é 10 mil reais, porém, as vezes se deparam com pessoas que desacreditam da situação, mas ficou claro pelo jurídico do caso, que já analisou alguns documentos do africano, e para que tudo isso ocorra, ele irá se apresentar na embaixada brasileira que fica na capital de seu país, o que ajuda confirmar que a história do jovem é verdadeira. 

Em vídeo, o africano que domina bem o português, conta um pouco de sua história, e pede ajuda para conseguir viver com dignidade, assim como os demais seres humanos. 

Veja o vídeo do Jaílton. 

Para o resgate do jovem Jaílson, os dois organizadores da ação criaram uma vaquinha virtual e uma rifa, assim conseguem fundos para ajudar no transporte do jovem, que ficará em torno de 8 mil reais, fora exames, alimentação e algumas outras despesas. 

Para ajudar esse sonho se tornar realidade, o cidadão poderá optar pela vaquinha: Ajuda para Jailson Rosario Teixeira/ Cabo Verde, Africa. https://vaka.me/1593269?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=1593269&utm_source=social-shares ; Ou adquirindo a rifa com Leda Daiane, entrando em contato através do telefone: (77) 9 99854-9988. 

__________________________________________________________________________

Post – 01/06/2021 – 19:15

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim