Malhadense denunciado por matar homem com golpe de faca no olho em Carinhanha irá a júri popular na primeira semana de dezembro

Local do crime/Foto redes sociais

Irá a julgamento na quinta-feira dia 05 de dezembro o malhadense Josemar Farias Pereira (Xeu) de 44 anos, denunciado por homicídio qualificado contra o carinhanhense Wellington Alves Viana (Socó) de 39 anos. 

O crime aconteceu no dia (21) de outubro de 2022, em um bar, na Rua Vila Nova, bairro Sudene. 

Segundo os autos do processo, por volta das 12h00min da referida data e local, autor e vítima estavam no bar consumindo bebida alcoólica, momento em que Wellington, em tom de brincadeira com o colega Joasir, e como de costume, afirmou que todo aposentado era vagabundo e só gastava o dinheiro do governo, então Joasir respondeu, também em tom de brincadeira, momento em que o denunciado (Josemar) disse que não era vagabundo, e iniciou-se uma discussão entre ambos. Após a discussão o denunciado e vítima entraram em luta corporal, momento em que Josemar saiu do bar e retornou com uma faca, e ato contínuo golpeou a vítima no olho esquerdo, e após, fugiu do local sem prestar socorro. 

Depois de um suposto desentendimento com a companheira o Josemar foi capturado pela Polícia Militar no dia (10) de novembro, porém liberado posteriormente. No dia 29 de novembro por força de mandado, a Polícia Civil realizou o cumprimento da prisão do homicida, no distrito de Julião, em Malhada, onde ele residia. 

Ainda conforme apurou o site Alerta Bahia, no dia 13 de setembro de 2023 Josemar conseguiu liberdade provisória em audiência de custódia, só que foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira dia (19) de setembro (2023) (poucos dias depois), no distrito de Julião, após ameaçar de morte a sua companheira. 

 A sessão de julgamento acontece às 09h00min, dirigida pelo juiz titular da comarca, Dr. Artur Antunes; a acusação será feita pelo Ministério Público, através do promotor Dr. Ariomar Figueredo e a advogada nomeada pelo juiz para defesa do réu é a Dra. Jeane Novaes. 

_______________________________________________

Publicado em: 29/11/2024 – 11:38

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim