Alerta Bahia
Destaque Malhada

Malhada: TCM reforma parecer e aprova contas do ex-prefeito Dezin, do exercício 2019

Em sessão ordinária ocorrida nesta quinta-feira dia 07 de outubro, o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia – (TCM-BA) aprovou as contas da prefeitura de Malhada, sudoeste baiano referentes ao exercício de 2019, de responsabilidade do ex-prefeito, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin). 

As contas do referido período foram reprovadas em sessão ocorrida em fevereiro deste ano com a alegação de que Dezin teria excedido na contratação de pessoal temporário. A assessoria do ex-prefeito recorreu e teve recurso aceito. Na sessão de hoje (07/10) o conselheiro Mário Negromonte disse entender que não há motivos para rejeição, optando pela reforma do parecer para aprovação com ressalvas.  

Sob apreciação o parecer foi votado e aprovado por unanimidade. 

Segundo Luciano Dias Gomes, então secretário de Administração, disse que no presente caso a justiça prevaleceu de forma unânime. 

Dezin manifestou dizendo que nas contas de 2019 não havia nada que justificasse uma reprovação, até porque no período havia um concurso na justiça, e a gestão precisava realizar as contratações temporárias para funcionar. 

Quanto o valor da ressalva, foi reduzido de R$5 mil para R$ 3,5 mil.

Vale ressaltar que o Ministério Público de Contas do estado já havia orientado pela aprovação das contas. 

Publicações Relacionadas

Dois amigos se afogam no rio São Francisco em Serra do Ramalho; um morreu tentando ajudar o outro

David Porto

Jovem envolvido em tráfico de drogas é preso com arma de fogo em Guanambi

David Porto

Prefeita de Carinhanha receberá salário de 18 mil reais em 2022, aumento também vai para vice, vereadores e secretários

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies