Alerta Bahia
Destaque Malhada

Malhada: Polícia Militar age contra crimes de direção perigosa e perturbação de sossego no povoado de Ilha de Zezé

No último final de semana, a Polícia Militar da Bahia abordou jovens apontados como promotores de badernas e orientou pais, no povoado de Ilha de Zezé, na zona rural de Malhada. 

Segundo informou a 3ª CIA da PM, a ação foi uma continuidade dos trabalhos preventivos contra crimes de direção perigosa e de perturbação de sossego alheio. 

Moradores já haviam denunciado os atos infracionais, então os indivíduos foram identificados, uns encontrados na residência, outros somente os pais foram localizados, só que todos foram orientados e advertidos dos riscos e danos que causam à comunidade e as consequências que os autores podem sofrer.  

Na conversa com os baderneiros e com os pais, os militares deixaram claro que: Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, fazer exibição na direção do veículo é infração gravíssima com penalidade de multa e suspensão do direito de dirigir (artigo 244, inciso III) e crime com pena de até 3 anos de detenção; se causar lesão corporal grave a pena é de até 5 anos de reclusão, e 10 anos se provocar morte (artigo 308).  Transitar em alta velocidade trazendo perigo a segurança tem pena de até 1 ano (artigo 311) e é infração gravíssima sujeita a multa (artigo 220). Alterar o escapamento é infração grave (artigo 230) e multa.

Após a abordagem, moradores mandaram mensagens agradecendo a PM e informando que a paz voltou a reinar.  

________________________________________________________

Post – 15/09/2021 – 08:14

Da redação

Publicações Relacionadas

Thompson Flores presidente do TRF-4 mantém Lula preso

David Porto

Polícia Militar apreende motocicleta com placa de outro veículo na zona rural de Carinhanha, proprietária responderá pelo crime

David Porto

Prefeito de Carinhanha, secretários e integrantes do grupo acompanham andamento das obras de asfaltamento da cidade

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies