Alerta Bahia
Destaque Malhada

Malhada inaugurará Centro de Atendimento para o Enfrentamento à COVID-19 nessa terça-feira

O município de Malhada, sudoeste da Bahia inaugurará na manhã dessa terça-feira dia (11) de agosto o Centro de Atendimento para o Enfrentamento à COVID-19.

O referido centro é um local adequado para receber exclusivamente pacientes com sintomas gripais, ou seja, sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, e este contará com o serviço médico e de enfermagem, sendo também equipado com compartimento para pacientes em observação.

As instalações foram adequadas diretamente para a situação de combate ao vírus e contou com a iniciativa da secretaria de saúde, através do secretário Wesley Carneiro e a execução da prefeitura municipal, através do prefeito Dezin.

Agora o paciente que tiver qualquer sintoma gripal deverá procurar diretamente o centro estratégico e não mais os PSFs e hospital.

A estratégia dos Centros de Atendimento é conter a transmissibilidade do coronavírus reduzindo a ida de pessoas com sintomas leves aos serviços de urgências ou hospitais, assim atuando na identificação precoce dos casos com o adequado manejo das pessoas com síndrome gripal (SG) e Covid-19”, explicou Wesley Carneiro.

Com essa importante realização, o risco de contágio em unidades (PSFs e Hospital) tende a reduzir drasticamente, pois o Centro de Atendimento para o Enfrentamento à COVID-19 passará a ser o responsável pelo encaminhamento dos casos com síndrome gripal evitando que esses vão para o mesmo local que os demais pacientes.

A unidade é um anexo do PSF, Maria Olímpia da Silva Magalhães e fica situado no antigo salão paroquial, próximo a praça Zuleide Boa Sorte.

_______________________________________________________________________________________

Post – 10/08/2020 -20:41

Da Redação

Publicações Relacionadas

Terceiro corpo das vítimas de afogamento em Bom Jesus da Lapa é encontrado pela Marinha

David Porto

Filho de ex-vereadora atropela duas pessoas intencionalmente em Iuiú

David Porto

Governador da Bahia sanciona lei que cria cargos de desembargador, assessor e assistente no TJ-BA

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

Privacidade & Política de Cookies