Malhada: Família de homem acusado de quebrar porta de unidade de saúde em Canabrava apresentam outra versão do caso

Compartilhe >>

Local destruído – Foto Reprodução WhatsApp

A família do homem identificado como Vanilson, morador do distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, apresentou a equipe do site Alerta Bahia sua versão sobre o episódio divulgado recentemente, no qual ele foi apontado como o suposto autor de danos à porta da Unidade Avançada de Saúde Ana Maria da Silva, e de ter ameaçado um vigilante, identificado como Salvador, com uma arma branca, no último dia 07 de outubro.

Segundo Gleicia, irmã de Vanilson, ele sofre de problemas psiquiátricos comprovados e está em tratamento. Ela afirma que o caso foi mal interpretado e que a porta da unidade não foi quebrada por ele, mas teria sido danificada no momento em que o vigia, Salvador, tentou fechá-la.

“Meu irmão estava com um canivete, mas quem quebrou a porta foi o vigia, quando, no calor do momento, tentou fechá-la e ela colidiu com a outra e estourou”, contou Gleicia.

Ainda conforme o relato, o desentendimento começou mais cedo, por volta das 16h, quando Vanilson estava tomando soro no posto. O vigia teria repreendido o paciente após ele retirar o acesso, o que gerou a discussão inicial.

O vigia disse que ele não seria mais atendido, e em seguida meu irmão se alterou e começou a discussão. Meu irmão está em processo de tratamento psiquiátrico”, explicou.

Ela cita ainda que, durante a noite, a mãe de Vanilson foi até o PSF em busca do medicamento controlado que ele usa, e o rapaz a acompanhou. E nesse momento, um novo desentendimento aconteceu em frente à unidade.

Ele chegou a ameaçar o vigia com o canivete, sim, mas do lado de fora. O vigia entrou correndo para dentro e, ao fechar a porta, ela quebrou”, detalhou.

A família também informou que Vanilson não foi conduzido à delegacia, nem recebeu qualquer notificação policial até o momento.

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!   

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos   

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_______________________________________________

Publicado em: 10/10/2025 – 11:49

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim