O Tribunal do Júri da comarca de Carinhanha, no oeste da Bahia, julgou e absolveu o réu Manoel Rodrigues Porto, denunciado por homicídio contra a vítima Adelson José Santana.
O crime ocorreu em um bar, em 1993, no distrito de Canabrava, onde Manoel utilizando uma arma branca (faca) tirou a vida de Adelson. A motivação da confusão que ocasionou o crime teria sido uma dívida.
Diante do exposto o Ministério Público pediu a condenação do réu, e a defesa pediu pela absolvição alegando legítima defesa. Ao concluir da votação, o corpo de jurado admitiu materialidade e autoria, mas optou por concordar com a tese da defesa e absolveu Manoel, entendendo que ele realmente agiu em legítima defesa.
A sessão do júri aconteceu no prédio do fórum da cidade de Carinhanha, e foi presidida pelo juiz titular, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves. O Ministério Público foi representado pelo promotor Alex Barcelar, e a defesa foi feita pela advogada Manuela Barbosa Pires.
____________________________________
Publicado em: 22/11/2023 – 08:12
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Malhada: Casal é conduzido para delegacia após denúncia de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha - 24/11/2024
- Mulher aciona Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro em Carinhanha - 24/11/2024
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024