Depois de eleito por (06) mandatos consecutivos, mais de 20 anos, o vereador de Malhada, Mário Zan Fernandes Ribeiro (Mário Zan) do (DEM) confirmou ao site Alerta Bahia que não concorrerá mais a vaga de vereador.
Segundo o parlamentar esse é seu último mandato e que deixará a vaga do legislativo para pessoas novas, com novas ideias.
Ao site o edil afirma já está cansado físico e mentalmente, e diz já ter contribuído com o que pode para o município.
Mário Zan Fernandes é natural do município de Malhada, reside no distrito de Canabrava. O malhadense Tomou posse na câmara municipal dia 01/01/1997 aos 36 anos de idade, tendo 347 votos, eleito junto com Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), a partir daí como dito a cima, foi eleito por (06) vezes, até hoje já passa dos 20 anos de legislativo, e do início ao fim foi fiel ao grupo político do atual prefeito (Dezin).
Em 1997 Mário foi eleito presidente da casa, presidindo por (04) mandatos (1997/1998, 2003/2004, 2007/2008 e 2009/2010). Em seu mandato que foi construído o atual prédio que hoje é o legislativo municipal, pois antes era em apenas uma sala, onde hoje funciona a secretaria de assistência social.
“Eu saio de cabeça erguida e deixando meu legado como vereador. Como presidente da casa construí esse prédio, e fico honrado que meu conterrâneo Manoel Rufino atual presidente, esteja reformando e ampliando o prédio com mais (03) gabinetes”, disse Zan.
Questionamos se o vereador não tinha o sonho de ser prefeito de Malhada.
“Claro, quando vim pra política eu tinha esse sonho de ser prefeito, mais na política é o seguinte; quanto tem uma oportunidade e você deixa passar, dificilmente ela volta, o tempo foi passando e acho difícil eu ter essa oportunidade de administrar o meu município que tanto amo”, relata o vereador.
O Alerta Bahia perguntou a alguns moradores do distrito de Canabrava o que achavam da decisão do representante, alguns disseram que respeitava sua decisão e que já contribuiu muito para o povo, outros disseram que realmente a câmara necessita de mudanças, pessoas novas precisam ter a chance de dar sua contribuição e a maioria falou da falta que fará o vereador para o povo e para o grupo.
“Eu acho que vai fazer muita falta, mais realmente tem muitas pessoas novas para entrar com outras ideias, e assim que deve ser”, disse um malhadense.
“Um vereador como Mário Zan saindo, a câmara tem a perder, é um vereador inteligente, muito sábio. Tanto a câmara quanto o grupo perdem”, disse o vereador Cristiano do Mocambo.
“Sem dúvidas a câmara e o município perde, Vejo ele como um dos melhores vereadores de Malhada”, disse o colega Rafa Enfermeiro.
Para o prefeito Dezin, ele só tem a lamentar, e o município perde um excelente Vereador.
“Nós do grupo não perdemos pois Mário Zan é um amigo, e com certeza estará sempre com agente, mais eu só tenho a lamentar pois o município perde um grande vereador”, disse o prefeito.
Mesmo saindo da política como vereador Zan afirmou que mesmo fora do legislativo mais estará a disposição para ajudar seu povo.
ÁUDIO DA ENTREVISTA
David Porto
- Juiz nega pedido de tutela de urgência de ação do Partido dos Trabalhadores que pedi pela impugnação da pesquisa que mostra Léo do Luana à frente com 41,26% dos votos em Carinhanha; pesquisa mantém válida - 04/10/2024
- MPE aceita pedido de impugnação de pesquisa que mostra Léo do Luana à frente na corrida pela prefeitura de Carinhanha - 04/10/2024
- Juiz eleitoral proíbe eleitora que espalhava fake news sobre candidato Léo do Luana em Carinhanha - 02/10/2024