Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Malhada: Após (06) mandatos seguidos o vereador Mario Zan não sairá mais candidato a vereador

Mario Zan / Foto: Enviada pelo Vereador

Depois de eleito por (06) mandatos consecutivos, mais de 20 anos, o vereador de Malhada, Mário Zan Fernandes Ribeiro (Mário Zan) do (DEM) confirmou ao site Alerta Bahia que não concorrerá mais a vaga de vereador.

Segundo o parlamentar esse é seu último mandato e que deixará a vaga do legislativo para pessoas novas, com novas ideias.

Ao site o edil afirma já está cansado físico e mentalmente, e diz já ter contribuído com o que pode para o município.

Mário Zan Fernandes é natural do município de Malhada, reside no distrito de Canabrava. O malhadense Tomou posse na câmara municipal dia 01/01/1997 aos 36 anos de idade, tendo 347 votos, eleito junto com Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin), a partir daí como dito a cima, foi eleito por (06) vezes, até hoje já passa dos 20 anos de legislativo, e do início ao fim foi fiel ao grupo político do atual prefeito (Dezin).

Em 1997 Mário foi eleito presidente da casa, presidindo por (04) mandatos (1997/1998, 2003/2004, 2007/2008 e 2009/2010). Em seu mandato que foi construído o atual prédio que hoje é o legislativo municipal, pois antes era em apenas uma sala, onde hoje funciona a secretaria de assistência social.

“Eu saio de cabeça erguida e deixando meu legado como vereador. Como presidente da casa construí esse prédio, e fico honrado que meu conterrâneo Manoel Rufino atual presidente, esteja reformando e ampliando o prédio com mais (03) gabinetes”, disse Zan.

Questionamos se o vereador não tinha o sonho de ser prefeito de Malhada.

“Clar o, quando vim pra política eu tinha esse sonho de ser prefeito, mais na política é o seguinte; quanto tem uma oportunidade e você deixa passar, dificilmente ela volta, o tempo foi passando e acho difícil eu ter essa oportunidade de administrar o meu município que tanto amo”, relata o vereador.

O Alerta Bahia perguntou a alguns moradores do distrito de Canabrava o que achavam da decisão do representante, alguns disseram que respeitava sua decisão e que já contribuiu muito para o povo, outros disseram que realmente a câmara necessita de mudanças, pessoas novas precisam ter a chance de dar sua contribuição e a maioria falou da falta que fará o vereador para o povo e para o grupo.

“Eu acho que vai fazer muita falta, mais realmente tem muitas pessoas novas para entrar com outras ideias, e assim que deve ser”, disse um malhadense.

“Um vereador como Mário Zan saindo, a câmara tem a perder, é um vereador inteligente, muito sábio. Tanto a câmara quanto o grupo perdem”, disse o vereador Cristiano do Mocambo.

“Sem dúvidas  a câmara e o município perde, Vejo ele como um dos melhores vereadores de Malhada”, disse o colega Rafa Enfermeiro.

Para o prefeito Dezin, ele só tem a lamentar, e o município perde um excelente Vereador.

“Nós do grupo não perdemos pois Mário Zan é um amigo, e com certeza estará sempre com agente, mais eu só tenho a lamentar pois o município perde um grande vereador”, disse o prefeito.

Mesmo saindo da política como vereador Zan afirmou que mesmo fora do legislativo mais estará a disposição para ajudar seu povo.

ÁUDIO DA ENTREVISTA

Publicações Relacionadas

Familiares de Criança de (11) anos que foi gravemente agredida em Malhada indica suspeito a polícia

David Porto

Vice-governador da Bahia visita fazenda do agricultor Luiz Carlos da Bahia Solo para mostrar tecnologia de irrigação

David Porto

Denúncia de trabalho infantil em Carinhanha/crítica à atuação da presidência da câmara: Veja o que aconteceu na sessão da câmara da última segunda-feira

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies