Malhada: Acusado de ter matado homem com disparo acidental de arma de fogo a 20 anos em Pau D’Arco é absolvido em júri

Compartilhe >>

Júri – Foto: David Porto – (Alerta Bahia)

O júri popular dessa quarta-feira dia (13) de março, realizado no fórum de Carinhanha, oeste da Bahia absolveu José Ricardo Viturino dos Santos de 48 anos, malhadense, onde segundo a denúncia, no dia (27) de outubro de 1999, o réu teria matado Agenaldo Moreira dos Santos, que na época tinha 20 anos, com disparo de arma de fogo.

De acordo o ocorrido, e com base nas testemunhas, na referida data, José Ricardo que residia no distrito de Parateca, teria ido à uma festa no vizinho povoado de Pau D’Arco, ambos município de Malhada, sudoeste da Bahia, na época o transporte era um trator com uma carreta, e ao finalizar o evento, por volta de 00h00min, todos se preparavam para retornar para suas casas, o acusado (José Ricardo) estava com um revolver na cintura, ao tentar subir na carreta a arma estava incomodando, foi então que ele a colocou na mão  e segurou no gigante da carreta para embarcar, momento em que acidentalmente o dedo pressionou o gatilho e a arma disparou alvejando Agenaldo Moreira com um disparo mortal.

Na denúncia inicial, o texto dizia que houve uma desavença entre a vítima e o autor, porém depois de ouvir todas as testemunhas foi constatado que se tratou de um acidente e que a denúncia inicial de quase 20 anos estava equivocada.

O Ministério Público (MP) entendeu que o tiro foi acidental e sem amplo embate pediu que o jurado votasse como homicídio culposo (sem intenção de matar).

A defesa, o consistente Dr. Aleksander Rousseau Antônio Fernandes e seu colega Dr. Gabriel Fernandes solicitaram a absolvição do réu, alegando um infeliz acidente.

O julgamento não muito extenso durou até as 11h20min, e após intervalo para o almoço a decisão foi pronunciada pelo excelentíssimo juiz de direito, substituto da comarca de Carinhanha, Dr. Eldsamir da Silva Mascarenhas, onde o réu foi absolvido.

___________________________________________________________________________

Post – 13/03/2019 – 15:09

Por: David Porto

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim