Mãe de Jarlison, jovem acusado de estupro preso por mandado de prisão na comunidade de Julião em Malhada pede direito de resposta; veja as falas

Jarlisson/Foto: Facebook e Caesg

A senhora Joselice Guedes dos Santos, mãe do jovem lavrador, Jarlisson Dácio Guedes dos Santos Borges de 21 anos, preso em cumprimento de mandado de prisão na comunidade de Julião em Malhada, sudoeste da Bahia solicitou espaço no site Alerta Bahia para trazer a público sua versão de acordo com a prisão de seu filho e contestar trechos de textos veiculados nos meios de comunicação da região.

O jovem foi preso pela Polícia Militar Especializada CIPE/Sudoeste no início da tarde de domingo dia (21) de abril, e segundo informação dos militares,  “Por volta das 12h30, do dia 21/04/2019, a CAESG 08, recebeu uma denúncia através do disk denúncia da CAESG, informando que um indivíduo foragido da Justiça estava homiziado no Distrito de Julião, que deslocaram até o local onde comprovaram a veracidade dos fatos; Foi realizada a abordagem e consulta, onde foi constatada existência do mandado de prisão. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido e apresentado na DP de Guanambi”.

A mãe do jovem diz que seu filho se chama Jarlisson e não Jardisson e negou que o rapaz estava foragido confirmando que ele reside na Av. Pedro Morais na referida comunidade e que nunca esteve escondido da justiça.

Joselice afirma que seu filho é um cidadão de bem, e que todos na localidade o conhece e sabe de seu caráter. Disse ao site Alerta Bahia que Jarlisson está sendo acusado por um crime que ele não cometeu, e que nunca nem se quer namorou com a jovem da qual o acusam de tê-la estuprado.

Meu filho é direito foi acusado injustamente pela mãe da menina de ter estuprado ela, sendo que ele nunca namorou com essa menina”, falou a mãe.

Sobre a acusação.

Segundo Dona Joselice, no mês de junho do ano de 2016, último ano da gestão municipal (Gimmy), que antecedeu a atual (Dezin), em uma época de festas juninas seu filho e um conhecido teriam saído para encontrar com duas meninas e uma outra de inicial A.M, que na época ainda era menor. Como a namorada de Jarlisson ainda não havia chegado no encontro, ele saiu, e nesse momento a mãe da outra, que é a suposta vítima chegou e viu a filha com esse outro rapaz, ouve uma confusão e não se sabe o motivo, mas os nomes dos dois foram parar na delegacia e a partir daí começou toda acusação.

O porque o rapaz tem um mandado de prisão em aberto e mesmo assim sua mãe defende que não era foragido?

Na ocorrência, a prisão do malhadense se dar por força de um mandado de prisão em aberto, e se há um mandado e ele não se apresentou ou não foi localizado pela polícia está foragido.

Questionado pela reportagem o porque ele não está preso se houve um mandado do juiz, ela contou que após a audiência a polícia teria ido à sua procura, e ele não estava em casa, porém ela teria dado o paradeiro dele, que no dia estava na roça.

A Polícia Civil disse que não se recorda da data em certo, mas que certamente uma equipe foi lá cumprir o mandado e Jarlisson não estava, como o acusado não foi encontrado naturalmente passou a ser foragido.

Com relação a alegação da mãe em não querer que seu filho seja tratado como foragido, a reportagem foi na fonte da informação, a polícia CIPE/Sudoeste, e de acordo com o comandante, Edson Ramos Mascarenhasfoi recebido o mandado de prisão, se a justiça mandou prendê-lo é porque em algum momento ele deveria se apresentar e não se apresentou, e foragido é sim a denominação legal, se a mãe entende que é diferente, ela terá que procurar o juiz que emitiu o mandado de prisão para questiona-lo”.

Nossa reportagem falou com populares, e segundo alguns ouvidos o jovem é mesmo trabalhador, quanto ao crime não sabem opinar, outros duas pessoas discordaram.

O site Alerta Bahia não conseguiu localizar familiares da suposta vítima, e desde já esclarece a todos os leitores que nosso único papel é dar publicidade aos acontecimentos, pois a reportagem, o jornalismo é nossa função, e se tratando disto, o jornalista tem o dever de informar a população, seja o acontecido com (a) ou (b).

Diante da matéria da prisão do Jarlisson, o site colocou as informações passadas pela polícia, e afirmamos ainda que o repórter não expressou sua opinião em nenhum momento.

Atual situação

Quanto a atual situação do jovem, o advogado que o defende já está solicitando sua transferência para a cadeia de Carinhanha, disse a mãe.

O espaço fica aberto para quaisquer esclarecimentos.

______________________________________________________________________________

Post – 23/04/2019 – 12:49

Por: David Porto – informações e falas da mãe do citado/Coord. da 22ª CORPIN (Clécio Magalhães)/Comando da CIPE/Sudoeste (Edson Mascarenhas)/ opinião de populares e editorial.

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim