Uma mãe que praticava maus-tratos contra filhos ainda crianças foi apresentada na delegacia de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, após denúncia da Secretaria de Assistência Social.
O acontecido foi na tarde dessa terça-feira dia (15) de dezembro. Quando a 38ª CIPM recebeu a informação de que na Travessa Floriano Peixoto, centro da cidade estava ocorrendo o crime, e que membros da Assistência Social e Conselho Tutelar precisavam do apoio de uma guarnição.
Quando os órgãos chegaram ao local foi constatado o fato, então as três crianças foram levadas para um local seguro pela assistência, e a agressora, de inicial (M), 40 anos foi conduzida e apresentada na delegacia local.
Conforme o artigo 136 do Código Penal, o crime de “Maus-tratos” consiste na exposição a perigo da vida ou da saúde de pessoa sob a autoridade, guarda ou vigilância do agente, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina.
_________________________
Publicado em: 15/12/2021 – 07:58
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Incêndio em vegetação de Lagoa situada no meio da cidade de Carinhanha volta a revoltar moradores e expõe descaso recorrente - 01/05/2026
- Malhada: dados oficiais apontam aumento de casos de dengue em Canabrava; sede registra 1 caso confirmado; Confira dados - 01/05/2026
- Candiba: homem condenado por homicídio qualificado é preso pela PM na zona rural - 01/05/2026







