
Moradores do entorno da rua João de Sudário, sentido a garagem da prefeitura, na sede do município de Malhada, no sudoeste da Bahia, vêm queixando do grande incômodo que sofrem por conta de um lote abandonado, no interior da cidade.
Conforme denunciado ao site Alerta Bahia, na rua existe um lote cheio de mato e presença de lixo, e principalmente em período como este, com a presença de chuvas, o local é abrigo para diversos animais peçonhentos e insetos, o que está atrapalhando o conforto e até o cuidado com a saúde dos moradores do entorno.
Ainda de acordo com um dos moradores, o local está sob responsabilidade da operadora Vivo, tem inclusive uma torre, embora, não demonstra ter alguém responsável pela limpeza, e fazem um apelo por providências por parte do poder público.
“Estamos precisando que você faça uma matéria de um lote vizinho à minha casa, pois hoje está na responsabilidade da VIVO e virou um matagal, com lixo, ratos e até saruê. Não aparece ninguém para limpar“, relatou uma moradora.
Em contato com Juliene Nunes, responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, já que o local é um berçário para insetos como o Aedes Aegypti, foi informado que “Em terreno baldio os guardas fazem visitas e destroem recipientes com acúmulos de água para evitar a proliferação de larvas do mosquito, e em relação ao terreno o responsável ou a empresa tem de mantê-lo limpo”.
Nossa reportagem contatou o setor de Meio Ambiente e aguarda respostas.
_______________________________________
Publicado em: 28/01/2025 – 06:20
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- CODEVASF apresenta projeto para fortalecer a agricultura irrigada de Serra do Ramalho - 17/04/2025
- Moradores lamentam fechamento da agência do Bradesco na cidade de Iuiu - 17/04/2025
- Polícia Civil indicia nutricionista que receitava anabolizantes para fisiculturista malhadense morto após infarto em Goiânia - 16/04/2025