Loja da cidade de Caetité publica anúncio de vaga de emprego e exige que candidata se declare de cor branca; veja o que aconteceu

Um texto de vaga de emprego com conteúdo racista publicado em rede social por uma loja deu o que falar, nesta quinta-feira dia 25 de janeiro, na cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia.

O anuncio foi publicado pela SD Presentes, e no texto o proprietário escreveu que a vaga era exclusiva para mulher e precisava ser: solteira, ter no mínimo 18 anos, sem filhos, expressiva, gentil, dócil, e além de tudo, que se declare de cor branca. O que gerou polêmica.

Após a publicação, a prefeitura municipal, através do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial emitiu uma nota de repúdio tratando o caso como: racismo, misoginia e machismo.

O órgão disse ainda que repudia todo e qualquer ato e ação de intolerância, discriminação, preconceito, ou quaisquer outros atos que atentem contra honra e dignidade da pessoa humana.

O estado democrático de direito não comporta esse tipo de ataque, objetivando sempre a reprovação e prevenção dos crimes, especialmente, os crimes de racismo e de injúria racial, notadamente porque são crimes que atingem direta ou indiretamente uma coletividade indeterminada de indivíduos.”

Segundo o site Achei Sudoeste, após a repercussão negativa do caso, um dos filhos do proprietário de loja se pronunciou contra a atitude do pai. Alan Vinícius Ribeiro lamentou o episódio e afirmou que ele, o irmão e a mãe discordam da prática e não têm nada a ver com a posição do genitor.

Não temos nada a ver com a conduta do meu genitor. Nos responsabilizamos tão somente por nossos atos e rogamos para que as medidas cabíveis sejam tomadas a fim de que práticas como essa não se repitam”, escreveu Alan.

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

___________________________________

Publciado em: 25/01/2024 – 20:11

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim