Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Lixão de Malhada começa ser aterrado para transferência pro novo aterro sanitário municipal

Lixão de Malhada sendo aterrado / Foto: David Porto

Depois da promessa na campanha, o prefeito de Malhada, sudoeste da Bahia, Valdemar Lacerda Silva Filho (Dezin) acionou sua equipe para realizar definitivamente a retirada do lixão da cidade.

A obra foi iniciada nessa sexta-feira dia 05 de janeiro, segundo o diretor de obras do município, Ahilton de Castro Lima, agora o lixão sai de vez da sede.

“Agora será concluído! Os tratores estão aterrando o ex-lixão, e as maquinas também já vão entrar na área onde será feito o novo aterro sanitário de Malhada”, disse Ahilton.

Retirar esse “Lixão de Malhada” está a décadas sendo promessas de candidatos. Em um ponto totalmente desapropriado, o lugar vem causando desconforto e risco a saúde dos malhadenses que habitam na sede do município.

“ Isso já era para ser retirado a muito tempo, quando põe fogo as pessoas só faltam morrer em suas casas”, disse um morador.

“ Há, vamos esperar que tire mesmo, se tirar vai ajudar muito, pois já cansamos de cobrar isso para os prefeitos e nas rádios e nada era feito”, disse outro malhadense.

Anteriormente o aterro seria ser feito em uma propriedade cedida a prefeitura pelo atual deputado Luiz Augusto, próximo do assentamento Alto da Boa vista, porém diante de informações levantadas pelo Alerta Bahia, talvez por interferência política, o local foi tomado novamente pelo deputado.

O novo aterro sanitário ficará em um trecho cedido pelo agricultor e empresário Luiz Carlos Fernandes de Souza, conhecido por (Luiz Carlos da Bahia Solo) a 5 Km da sede.

Segundo Luiz Carlos, “doei o terreno devido à necessidade do município que está localizado muito as margens do rio São Francisco e toda vez que chove forte o atual lixão e invadido pelas águas da chuvas transbordando e espalhando o lixo, bactérias e fungos pelas ruas da cidade provocando inúmeras doenças na população. Como Cidadão fiz minha parte”.

Lixão de Malhada sendo aterrado / Foto: David Porto

 

Post – 07/01/2018 – 21:51

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Homem acusado de quatro homicídios é recambiado para Minas Gerais

David Porto

Polícia Militar prende homem por porte ilegal de arma em Guanambi

David Porto

Confusão: Vereador liga para o prefeito durante sessão, Colega diz “aqui não é a casa da mãe Joana” Veja a sessão do dia 23/10/2018

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies