Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Liga Espanhola quer Introduzir Auxílio de Vídeo a Arbitragem Já em 2018

Foto: REUTERS Michaela Rehle

A liga quer começar a usar o auxílio de vídeo para arbitragem (VAR) na próxima temporada (2018-2019). Foi o que anunciou o presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Juan Luís Larrea, que pretende seguir os passos da Serie A italiana e da Bundesliga alemã. Perguntado pela rádio “Cadena Ser” sobre quando seria introduzida esta reforma, Larrea respondeu que é um projeto para o ano que vem.

“Acreditamos que temos que fazer. A tecnologia vem ao futebol e é preciso se adaptar” completou o presidente da RFEF.

O VAR, usado deste o início da temporada nas ligas italiana e alemã, pode ser acionado em vários casos: para definir um cartão vermelho, analisar uma situação de pênalti ou corrigir um erro de identificação de um jogador punido. A FIFA, que observa de perto todos estes testes, precisa decidir se irá introduzir o VAR na Copa do Mundo da Rússia.

A Espanha é a única dentre as cinco grandes da Europa (Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França) que não possui sequer a tecnologia da linha de gol, oficialmente, devido aos custos de implementação.

Fonte: Globo Esporte

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Fluminense encaminha acerto com Jadson, ex-Ponte, e mira Gilberto, de saída do Vasco

David Porto

Suspeitos de matar mulher nessa quarta-feira em Guanambi são presos pela 22ª COORPIN

David Porto

CBF anuncia data da convocação para a Copa do Mundo

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies