O Tribunal Regional Federal, em Brasília, aceitou a ação civil pública encabeçada pela Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital) e a Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais do Brasil) para tirar do ar a nova campanha publicitária do governo sobre a reforma da Previdência.
A alegação é que a propaganda causa dano moral com forte condição de assédio moral contra o servidor público.
A juíza Rosimayre Carvalho entendeu que propagandas patrocinadas pelo governo federal, segundo a Constituição, precisam ter caráter de utilidade pública, o que não considera ser o caso. Escreveu a juíza na sentença:
A campanha não divulga informações a respeito de programas, serviços ou ações do governo, visto que tem por objetivo apresentar a versão do Executivo sobre aquela que, certamente, será uma das reformas mais profundas e dramáticas para a população brasileira.
Post – 30/11/2017 – 18:43
Por Juliana Braga/ O Globo
Edição: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- 1ª chamada: Prefeitura de Carinhanha publica edital de convocação de candidatos aprovados em concurso público e processo seletivo simplificado do edital 001/2023 - 16/01/2025
- Prefeita Chica do PT nomeia Raimundo Primo como secretário interino de obras e transportes em Carinhanha - 15/01/2025
- Após revolta de parte da população, governo anuncia revogação das normas de fiscalização da Receita sobre o PIX - 15/01/2025