Justiça decreta mandado de internação compulsória de adolescente de 16 anos que vinha tocando o terror em Carinhanha

Após ampla aclamação popular, o adolescente infrator de inicial W.O.F, de 16 anos, que vinha tocando o terror na cidade de Carinhanha, no oeste da Bahia, foi alvo de mandado de internação compulsória, pelo poder judiciário da comarca local, através do juiz de direito, titular, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves.

O mandado foi cumprido no início da noite dessa terça-feira dia 02 de janeiro, pouco tempo depois de W ter sido liberado de uma apreensão, onde foi capturado após prática de furto em um comércio local.

 Segundo apurou o site Alerta Bahia, o mandado foi cumprido pela Polícia Militar, no início da noite, por volta de 18h30min, no Bairro Brasília, cidade de Guanambi, onde achou o adolescente na companhia de um traficante.

De acordo com a decisão judicial, o Menor W será encaminhado ao CASE em Salvador, onde ficará internado compulsoriamente por 45 dias.

No texto do mandado de internação a justiça justifica que a medida é necessária para a garantia da ordem pública e aplicação da lei penal, pois, de acordo com os autos, teria o adolescente perpetrado ato infracional equivalente ao delito do art. 155, § 4º, do CP, contra vários comércios e residências locias e que a ação do judiciário, solicitada pela delegacia de Polícia Civil, também tema intenção de beneficiar o próprio menor, como medida a evitar a continuidade na prática de atos infracionais, bem como, a prática de violência popular contra o próprio adolescente.

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

________________________________________

Publicado em: 03/01/2023 – 07:03

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim