Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Malhada

Justiça condena acusado de matar Iara da Paixão à pena máxima; veja o que foi trazido pela acusação e defesa

Durante forte policiamento, protesto de familiares e amigos e grande expectativa de toda sociedade, o acusado de ter matado Iara da Paixão de 11 anos, no distrito de Canabrava, foi julgado e condenado, nesta terça-feira dia (28) de junho. 

Em sessão presidida pelo juiz de direito, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves; acusação feita pelo promotor, Dr. Ariomar José Figueiredo da Silva e na defesa de Dr. Vidal Farias Gonçalves, Joaquim José da Silva Neto de 46 anos foi condenado a pena total de 30 anos e 10 dias de reclusão. 

A acusação sustentou que Joaquim foi o autor do crime e pediu pela condenação, apresentando o testemunho de Zenildo Guedes, onde o mesmo afirma que um aluno seu, que é menor, disse ter visto o momento que Joaquim teria dado várias pauladas na menina depois de tê-la estuprado. 

Jurado/Alerta Bahia

Em depoimento na justiça, a referida criança negou ter dito isso a Zenildo e relatou que teria visto Joaquim no local do crime, porém, depois do ocorrido, quando já existiam outras pessoas. 

Tanto Zenildo, que foi um importante testemunha da acusação, quando o promotor, sustentaram a tese de que o adolescente e a família teriam se recusado a contar a verdade por medo do acusado. 

A defesa alegou que não havia materialidade para condenação e que o testemunho de Zenildo era mentiroso, alegando até que o mesmo se separou da companheira para se juntar a mãe da vítima, assim estaria tentando a qualquer custo condenar Joaquim. 

Conforme decisão, o corpo de jurado reconheceu a materialidade e autoria do crime, e o mesmo foi condenado por homicídio triplamente qualificado, onde ficará inicialmente em regime fechado. 

Ao concluir do júri, aos gritos de manifestantes, Joaquim foi escoltado e levado para retornar a custódia no presídio Lemos de Brito em Salvador.

Protesto de familiares e amigos/Alerta Bahia
Saída de Joaquim após condenação/Alerta Bahia

________________________________

Publicado em: 28/06/2022 – 19:54

Da redação

Conheça nosso Podcast!

Publicações Relacionadas

17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi divulga balanço das festividades do São João do Gurutuba; acompanhe

David Porto

Prefeito de Cocos, Dr. Marcelo, é denunciado no ministério público e no TCM por comprar mobiliário escolar sem licitação e não pagar ao fornecedor

David Porto

Carinhanha: Beira Rio Supermercado realizará show de prêmios nesse fim de ano

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies