O carinhanhense, Cláusinis Roberto Costa da Silva Alkmim (Cacau) de 25 anos foi julgado e absolvido em Júri Popular, que ocorreu na última sexta-feira dia (25) de março, no fórum da comarca de Carinhanha, no Oeste da Bahia.
Cláusinis foi denunciado pela prática de tentativa de homicídio, tipificado no artigo 121, §2º, I (motivo torpe), cometido contra o então casal de adolescentes, Zilenio Henrique e Erika Barreto, na noite do dia 21 de outubro de 2019, no bairro Alto da Colina.
Em plenário, o Ministério Público, representado pelo promotor, Dr. Ariomar José Figueredo da Silva, pediu a condenação do acusado. Já a defesa pediu absolvição e sustentou ausência de autoria e ausência de provas das qualificadoras.
Na sessão, que foi presidida pelo juiz de direito substituto da comarca, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves, o corpo de jurado entendeu e reconheceu por unanimidade a materialidade e autoria do delito, porém optaram por absolver o réu.
Cáusinis já estava em liberdade.
Nessa terça-feira dia (29) de março (amanhã) acontecerá o júri de Manoel do Peixe e de seu irmão, o Pretinho. Eles vão ao tribunal para serem julgados por homicídio. A sessão é pública e a população poderá participar. Basta comparecer ao fórum no horário do júri com identificação e cartão de vacina.
Veja detalhes do crime de Cáusinis e dos irmãos Manoel do Peixe e Pretinho nos links de matérias abaixo.
Link Tentativa de homicídio: https://alertabahia.com.br/casal-de-adolescentes-sofrem-tentativa-de-homicidio-em-carinhanha-um-foi-alvejado-no-peito/
Link com detalhes do júri de Manoel do Peixe e irmão: https://alertabahia.com.br/tres-reus-serao-levados-a-julgamento-neste-mes-de-marco-na-comarca-de-carinhanha-entre-eles-esta-manoel-do-peixe-e-seu-irmao/
____________________________________
Publicado em: 28/03/2022 – 20:18
Da Redação