Alerta Bahia
Destaque

Júri popular absolve acusado de homicídio em 4ª sessão no fórum de Carinhanha

Momento de audiência/foto: Alerta Bahia

Na manhã dessa quinta-feira dia (13) de setembro deu início por volta de 10h00min o júri que julgou Francisco Soares de Melo, vulgo Conterrâneo, acusado de matar a golpes de faca, José Otávio Araújo a (27) anos, na sede de Carinhanha, oeste da Bahia.

Na sessão, como de praxe o (MP) Ministério Público através do conceituado promotor de justiça, Ariomar José Figueiredo da Silva apresentou a acusação e o advogado Alekssander Rousseau Antônio apresentou a defesa do réu, o qual desde a data do crime está foragido.

O crime

Segundo consta no processo, Conterrâneo teria matado com três ou mais facadas o José Otávio, durante uma discussão. Diante da fala de uma testemunha ocular, o senhor Profírio, proprietário da casa onde aconteceu o crime, uma discussão teria gerado o homicídio.

Acusação

O MP solicitava condenação, alegando que diante dos fatos constados no processo, o réu teria matado de forma traiçoeira a vítima, pois esperou ele virar as costas para desferir o golpe de faca, contou também que após golpear José , o homem ainda disse ” assim que mata um homem”.

Defesa

Já o advogado que defendia o homem disse que José não foi pega em traição, pois estavam em meio uma discussão, da qual o próprio havia começado, pondo ainda em destaque que a vítima também estava armada.

Decisão

Mediante a colocação dos autos, acusação e defesa, o corpo de jurados votaram pela absolvição do réu.


Post – 13/09/2018 – 15:17

Notícia de Carinhanha/BA

 

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Acidente mata filho de secretário de governo de Serra do Ramalho

David Porto

Malhada registra 07 infectados do novo coronavírus em um só dia

David Porto

Prefeitura de Malhada convoca servidores para recadastramento funcional, prazo até 14/09/2018

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies