
Na manhã dessa quinta-feira dia (13) de setembro deu início por volta de 10h00min o júri que julgou Francisco Soares de Melo, vulgo Conterrâneo, acusado de matar a golpes de faca, José Otávio Araújo a (27) anos, na sede de Carinhanha, oeste da Bahia.
Na sessão, como de praxe o (MP) Ministério Público através do conceituado promotor de justiça, Ariomar José Figueiredo da Silva apresentou a acusação e o advogado Alekssander Rousseau Antônio apresentou a defesa do réu, o qual desde a data do crime está foragido.
O crime
Segundo consta no processo, Conterrâneo teria matado com três ou mais facadas o José Otávio, durante uma discussão. Diante da fala de uma testemunha ocular, o senhor Profírio, proprietário da casa onde aconteceu o crime, uma discussão teria gerado o homicídio.
Acusação
O MP solicitava condenação, alegando que diante dos fatos constados no processo, o réu teria matado de forma traiçoeira a vítima, pois esperou ele virar as costas para desferir o golpe de faca, contou também que após golpear José , o homem ainda disse ” assim que mata um homem”.
Defesa
Já o advogado que defendia o homem disse que José não foi pega em traição, pois estavam em meio uma discussão, da qual o próprio havia começado, pondo ainda em destaque que a vítima também estava armada.
Decisão
Mediante a colocação dos autos, acusação e defesa, o corpo de jurados votaram pela absolvição do réu.
Post – 13/09/2018 – 15:17
Notícia de Carinhanha/BA
Por: David Porto
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- desaparecimento de juveniliense completa 1 ano sem respostas de seu paradeiro; família lamenta fraqueza na investigação - 16/02/2026
- Guanambi, Palmas de Monte Alto: 17º BPM registra recuperação de moto furtada, prisões por estelionato e outras ocorrências pela região - 15/02/2026
- Presidente da Colônia Z-33 fala sobres cancelamentos de licenças de pescadores em entrevista à Pontal FM - 13/02/2026







