Alerta Bahia
Carinhanha Destaque

Jurados acatam tese de defesa e desclassificam crime de tentativa de homicídio para lesão corporal no caso do homem que desferiu golpes de faca em outro por conta de dívida em Carinhanha

O (TJ-BA) – Tribunal de Justiça da Bahia, através da comarca de Carinhanha, realizou, nesta quarta-feira dia (29) de maio, o julgamento de um indivíduo acusado de tentativa de homicídio, crime praticado no ano de 2015, na cidade de Carinhanha.

Foi posto em julgamento o carinhanhense André Mauro Pereira, de 34 anos, que no dia (30) de novembro do referido ano, em um bar denominado Bar de Joaquim, no bairro São Francisco, desferiu dois golpes de faca contra a vítima Gilberto José da Silva, que atingiram pescoço e as costas.

A sessão do júri foi presidida pelo juiz titular da comarca, Dr. Arthur Antunes e contou com o promotor Ariomar Figueredo, como acusador pelo Ministério Público. A defesa do réu ficou a cargo do escritório Viana Advocacia, que tem como mentor o advogado Dr. Wallysson Viana, bastante experiente e respeitado na região, e ainda inaugurou no plenário do Júri dois jovens advogados, a Dra. Kamilla Souza Domingues e Dr. Matheus David Lima de Souza.

Em plenário o Ministério Público pediu a condenação do acusado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado e por motivo fútil. A defesa sustentou a tese de legítima defesa, desistência voluntária, privilégio e ausência de provas das qualificadoras.

Ao resultado do embate, a defesa logrou êxito e conseguiu convencer os jurados que houve apenas uma lesão corporal leve, tese acolhida pelo Tribunal do Júri, que desclassificou o crime para lesão corporal leve.

Conforme apurou o site Alerta Bahia, com a desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal retira a competência do júri, entretanto em acordo entre defesa, MP e o juiz, ficou acertada a suspenção condicional do processo como pagamento de um salário mínimo, feito pelo réu, para a instituição Associação de Pais e Amigos Excepcionais – (APAE) de Carinhanha.

Ainda segundo apurou o site, o André Mauro está em liberdade e acompanhou o júri de outro estado, através do fórum da cidade onde ele se encontra.

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!

https://www.instagram.com/site_alerta_bahia/

________________________________________

Publicado em: 29/05/2024 – 17:09

Da Redação

Publicações Relacionadas

Homem é encontrado morto dentro de residência na cidade de Carinhanha – Alerta Bahia

David Porto

Rixa entre dois homens resulta em assassinato na zona rural de Matina

David Porto

Ronaldinho Gaúcho é detido no Paraguai por suposto uso de documentos falsos

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies