Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Feira da Mata Malhada

Juiz publica portaria proibindo eventos e abertura de comércios por conta das eleições do segundo turno em Carinhanha, Malhada e Feira da Mata; veja os detalhes

O juiz eleitoral da 125ª Zona Eleitoral da comarca de Carinhanha, no Oeste da Bahia, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves, publicou nesta quarta-feira dia (26) de setembro, a portaria Nº 07 de 24 de outubro determinando que a partir das 00h01min do dia 30/10 até às 17h00min do mesmo dia, por conta do segundo turno das eleições gerais de 2022, fica proibido o funcionamento de bares, casa de shows e distribuidoras de bebidas alcoólicas, bem como a realização de eventos ou festas abertas ao público e, ainda, a comercialização, distribuição e uso de bebidas alcoólicas em locais abertos ou fechados, nos municípios de Carinhanha Malhada e Feira da Mata, integrantes da 125ª Zona Eleitoral.  

Conforme os parágrafos primeiro e segundo, eventuais comemorações relacionadas a eventos esportivos podem ser realizadas até 00:01 do dia 30, desde que não frustre reuniões político-partidárias previamente marcadas. Assim como também fica permitido o funcionamento de restaurantes e lanchonetes, desde que não haja fornecimento de bebidas alcoólicas.   

O descumprimento das determinações caracterizará a prática de crime de desobediência, previsto no artigo. 347 do Código Eleitoral. 

O presidente da mesa receptora de votos, que é, durante os trabalhos, a autoridade superior, ficará de logo autorizado a convocar a força policial para retirar do recinto ou do edifício quem não guardar (cumprir) a ordem com postura devida e estiver praticando qualquer ato atentatório a liberdade eleitoral perante Art. 140, § 1º do Código Eleitoral.  

Veja abaixo a portaria na íntegra 

___________________________________

Publicado em: 26/10/2022 – 19:43

Da redação

Publicações Relacionadas

COVID-19: Veja a situação epidemiológica de Feira da Mata

David Porto

Segundo homicídio em 48hs; tio mata sobrinho a facada no distrito de Canabrava em Malhada

David Porto

Sindicato diz que mais de 400 delegados entregaram seus cargos na Polícia Civil da Bahia

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies