Juiz Fake: Advogado urandiense encontra-se foragido após tentativa de cumprimento do mandado de prisão pela Polícia Civil

Após não ser localizado pela Polícia Civil durante tentativa de cumprimento de mandado de prisão preventiva, o “Juiz Fake”, advogado Iago Gabriel Silva Martins, que se passava como juiz do tribunal de Justiça de Goiás, encontra-se foragido.

O mandado de prisão preventiva do investigado e o mandado de busca e apreensão foram expedidos na tarde dessa segunda-feira dia 01 de abril e a Polícia Civil, através de agentes da 22ª COORPIN tentaram prender Iago na manhã do dia seguinte (02/04), porém o mesmo já tinha evadido.

Com a ausência do investigado, a polícia realizou o cumprimento do mandado de busca e apreensão, na Rua José Ferreira Santos, n. 33, Bairro Xavier e também na Rua Antônio Gomes Bitone, nº 62, ambos, em Urandi-BA.

Segundo informou o coordenador da COORPIN, Dr. Clécio Magalhães, nos endereços foram apreendidos documentos e uma CPU.

O Tribunal de Justiça da Bahia, através da juíza de direito em substituição, Dra. Adriana Silveira Bastos, decretou a prisão preventiva do advogado, o qual vinha se apresentando como juiz aprovado do Tribunal de Justiça de Goiás.

Após representação do Ministério Público, além da prisão, a justiça decretou a quebra de sigilo telefônico, e acesso a dados, além de mandado de busca e apreensão nos endereços de Iago.

Entenda o caso.

Na situação, Iago Gabriel fez uso de documento falso (art. 304 do CP) e cometeu outros crimes, como: falsidade documental (art. 293, 294, 296 e 297 do CP); falsidade ideológica (art. 299 do CP), falsa identidade (art. 307 do CP) e estelionato (art. 171 do CP).

Resumindo o caso, Iago mentiu para todos de sua cidade e para vários internautas da região, afirmando que teria passado no concurso público de 2021, do estado de Goiás, e que tinha sido nomeado juiz de direito pelo referido tribunal de justiça. Para dar suporte à farsa, o advogado falsificou um decreto judiciário, sendo o de número 0.418/2024, onde colocou sua falsa nomeação, pelo presidente do TJ-GO.

Veja todo o caso clicando no link da matéria, abaixo!

Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos

https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X

_______________________________________

Publicado em: 03/04/2024 – 15:23

Da Redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim