Em uma mensagem publicada em rede social, o juiz eleitoral da comarca de Carinhanha, no oeste da Bahia, Dr. Arthur Antunes, alertou que estará de olhar atento aos eventuais abusos de poder político e/ou econômico nas eleições de 2024, que já se aproximam.
O assunto foi levantado após comentário da situação de alguns eleitores que deixaram para regularizar sua situação eleitoral (seu título de eleitor) de última hora, e pernoitaram em uma fila defronte ao fórum.
O magistrado disse que os eleitores não precisaram pernoitar, eles optaram por pernoitar, pois deixaram para última hora.
O fato de pessoas passarem pelo grande desconforto de dormir em fila para regularizar seu título eleitoral pode não ser ampla vontade de votar, ou de votar no candidato que ele ache o melhor para seu município, e sim, está com o plano de obter benefício pessoal, como vender o voto, ou já estar com o voto vendido, ato que é proibido pela justiça eleitoral.
“Chama muita atenção, entretanto, a disposição e motivação do eleitorado para o voto, o que requer um olhar atento da Justiça Eleitoral contra eventuais abusos de poder político e/ou econômico nessas eleições”, disse o Juiz em sua mensagem.
O juiz eleitoral concluiu dizendo que estão trabalhando para que haja um pleito eleitoral justo, imparcial e democrático em 2024.
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
______________________________________
Publicado em: 08/05/2024 – 08:33
Da redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Município de Carinhanha registrou 5 casos da COVID-19 nos últimos seis meses; veja como foi o coronavírus na Bahia nos últimos anos - 21/11/2024
- Secretaria de Agricultura de Malhada disponibiliza boletos do garantia safra 2024/2025; veja a data de retirada - 21/11/2024
- Prefeitura lança concurso público com mais de 80 vagas em Juvenília-MG; Veja o edital - 21/11/2024