Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Juiz Designado de Carinhanha autoriza agentes de endemias a adentrar em todas as propriedades do município para controle do (Aedes Aegypti)

Ilustrativa/Foto: Reprodução Google

Depois da solicitação do município de Carinhanha, oeste da Bahia, o Designado Juiz de Direito, João Batista Pereira Pinto, através da comarca local autorizou o pedido e decretou que os agentes de saúde municipal devidamente identificados poderão adentrar nos lotes e áreas particulares do município citado, sendo eles na zona urbana e rural, abandonado ou na ausência do morador/proprietário.

No decreto ficou bem claro que está incluído o caso de recusa de acesso do agente público nas áreas em construção, cercadas e também não habitadas, podendo solicitar força policial em caso de resistência de moradores/proprietário.

Segundo a vigilância sanitária, o pedido se deu por conta de algumas casas fechadas que os proprietários não permitia a entrada dos agentes de endemias para realizar a verificação e controle do inseto.

Segundo Valternan Almeida, coordenador de vigilância a saúde sanitária e epidemiológica, algumas pessoas por ignorância não permitia a entrada dos agentes em sua propriedade, podendo em seu quintal está sendo proliferado o mosquito e posteriormente espalhado por toda proximidade trazendo consequências não só para o mesmo, quanto também para todos do entorno.

Ao site, Valternan disse que a situação continua sobre controle no município e não há grande aumento de localização de larvas e nem registro de pessoas com os sintomas das doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

 

 

Post – 15/12/2017 – 21:09

 

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

Publicações Relacionadas

Ícone da história de Carinhanha Raimundão Doido foi encontrado morto nesse domingo

David Porto

Motocicleta é furtada no bairro Sudene em Carinhanha; câmera de segurança flagrou movimentação de suspeito

David Porto

Bahia Fecha Quarta Feira com Treino Tático no Fazendão

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies