Alerta Bahia
Carinhanha Destaque Malhada

Juiz de Carinhanha restringe entrada de público para júri do acusado de ter matado a menina ‘Iara da Paixão’ que ocorrerá nessa terça-feira dia 28/06

Foto de Joaquim e do local onde aconteceu o crime contra Iara/Foto Alerta Bahia

O Poder Judiciário do estado da Bahia, através do juiz de direito da comarca de Carinhanha, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves, decidiu em restringir a entrada de público na sessão do júri que irá julgar às 09h00min, nessa terça-feira dia 28 de junho, Joaquim José da Silva Neto, acusado de Matar a criança Iara da Paixão, no distrito de Canabrava, município de Malhada. 

A Vara Criminal tomou a decisão nesse domingo 26/06, visando disciplinar a realização da sessão de julgamento, assim como observando o cuidado com a saúde pública, por conta da crescente do novo coronavírus, e também zelar pela ordem pública e segurança do réu, considerando a excepcional repercussão do caso, em especial as experiências de manifestação popular à entrada do fórum na fase de pronúncia. 

Com a decisão, só poderá entrar na sala do júri somente: Promotor de Justiça, servidores e estagiários do Ministério Público, acusado e advogados de defesa, servidores, estagiários e empregados do fórum, jurados, testemunhas (pelo tempo do depoimento), profissionais de imprensa identificados, familiares da vítima até o 2º grau (pai, mãe, irmãos, avós), familiares do acusado até 2º grau (pai, mãe, irmãos, avós) e agentes da força de segurança pública. 

Ainda conforme o fórum de Carinhanha informou ao Alerta Bahia, está proibida a entrada de profissionais, manifestantes, estudantes ou qualquer pessoa não listada acima. 

A sessão que julgará Joaquim terá forte efetivo policial para garantir a segurança do réu e de todos envolvidos, também, manifestações só poderão serem feitas na praça, do outro lado do jardim, e não na frente do prédio do fórum. 

Quanto ao crime. 

O Ministério Público tentará condenar Joaquim e a defesa tentará absolvê-lo da acusação de ter sido o autor do homicídio qualificado contra a criança de 11 anos, Iara da Paixão, o qual ocorreu no dia (23) de março de 2018, quando ela seguia de bicicleta para a escola, num local chamado Riacho de Tindão, na referida localidade. 

Nas redes sociais, pessoas compartilharam cartazes convidando para uma manifestação em busca de justiça, a qual acontecerá no dia da sessão.

O crime é um dos mais repercutidos na região, com proporção alta, tendo sido noticiado em rede nacional. Devido isto, a justiça tem grande responsabilidade com esse tão esperado julgamento, o que acarreta em medidas, como a informada. 

Clique AQUI ou no link abaixo e saiba tudo sobre o caso Iara da Paixão.

http//pesquisa-www.alertabahia/tudo-sobre-iara-da-paixão

Veja a decisão na íntegra abaixo.

__________________________________

Publicado em: 27/06/2022 – 09:39

Da redação

Publicações Relacionadas

Loja de Material de construção em Carinhanha realiza promoção nesta Quinta-feira que tá mexendo com a região; Saiba por que

David Porto

Carinhanha: Homenagem do vereador Gilvan Crente para as mães

David Porto

Homem que destruiu frente da delegacia de Carinhanha tem prisão convertida para preventiva

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies