O juiz da comarca de Carinhanha, oeste da Bahia, se reuniu com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – (OAB) e com os advogados e advogadas atuantes na comarca local, na manhã desta segunda-feira dia (27) de março, para apresentar o (PDA) – Plano Diretor Anual de 2023.
O novo planejamento será executado com a finalidade de melhorar o acesso à justiça e a prestação jurisdicional para a comunidade local.
A reunião contou com a participação dos profissionais do Direito, que receberam informações, fizeram elogios e sugestões para implementação do referido projeto estratégico.
Segundo apurou o site Alerta Bahia, o magistrado produziu 9.145 atos processuais em 2022, dentre estes estão: sentenças, despachos e decisões, atingindo o percentual de 113% da meta 1 do Conselho Nacional de Justiça – (CNJ).
O juiz, Dr. Arthur Antunes Amaro Neves, que se tornará titular da vara em abril, manifestou seu desejo de entregar o melhor serviço ao cidadão.
“É com muita satisfação que estabeleço mais uma ocasião de diálogo com os advogados e a comunidade local, oportunidade, também, em que damos início a um novo Plano Diretor Anual, cuja finalidade última é a realização da Justiça de forma igualitária e acessível a todos” disse o magistrado.
A advogada Jeane Novais participou do evento e comentou: “A reunião foi de suma importância para a celeridade dos processos em nossa comarca. O plano diretor de metas apresentado por Dr. Arthur e sua equipe atende os anseios da nossa comunidade jurídica. A reunião esclareceu alguns pontos importantes sobre o novo ciclo de trabalho e metas do judiciário local. A titularidade de Dr. Arthur se faz necessária e urgente para o alcance das metas e do atendimento aos jurisdicionados, a comarca de Carinhanha somente vem a ganhar”.
Inda segundo apurou o site, existe a previsão de a partir do dia 12 do próximo mês, o Tribunal de Justiça da Bahia – (TJ-BA) já fará publicações já citado Dr. Arthur como o titular da comarca.
O advogado Dr. Wallysson Viana também esteve presente e comentou o ato: “A sensação que nos dá, com essa atitude do magistrado de mostrar a produção do fórum, é de tranquilidade e de prosperidade para nossa comarca. Vejo isso como um lado muito produtivo, e digo com toda certeza que a classe dos advogados e a população só tem a agradecer”.
_________________________________________
Publicado em: 27/03/2023 – 16:45
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Polícia Militar apresenta motocicleta, armas brancas e demais objetos apreendidos em fazenda da Calsete invadida em Carinhanha - 22/11/2024
- Irmão de ex-vereador do município de Malhada é encontrado morto dentro de lagoa - 22/11/2024
- Motocicletas furtadas em Guanambi e Palmas de Monte Alto são recuperadas em Iuiu - 22/11/2024