Jovem tem pulmão atingido após ser vítima de tentativa de homicídio na zona rural de Carinhanha; acompanhe todo o caso

Compartilhe >>

Alexandre, vítima/Foto reprodução rede social

Um homem o qual desferiu um golpe de faca que perfurou o pulmão de outro, na zona rural de Carinhanha, na região do Vale do São Francisco, foi capturado pela Polícia Militar – (PM) no dia das eleições gerais, 02 de outubro. O caso se refere a uma confusão que aconteceu dia anterior, na Praça Principal do povoado de Barrinha. 

Segundo a PM, o crime ocorreu por volta de 21h00min do sábado dia (01) de outubro, onde o autor de 28 anos, vulgo Tinga, desferiu um golpe de faca na região da clavícula de outro, cujo tem o apelido de Xandim, de 23 anos. 

Com a lesão, a faca acabou atingindo o pulmão da vítima, que foi levada urgentemente pelo SAMU ao hospital municipal e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Guanambi – (HRG) devido a gravidade. 

Tanto autor, quanto a vítima residem na mesma localidade. No dia seguinte quando o agressor foi capturado pela polícia, já por volta de 12h15min, ele informou que havia um desentendimento anterior entre ambos. Então, na sequência de procedimento o criminoso foi levado e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Carinhanha, porém liberado por não se tratar de uma situação flagrancial. 

Segundo o delegado, Dr. Zanderlan Fernandes, o fato ocorreu na noite de sábado e que a PM apresentou o indivíduo na delegacia às 14h00min do dia seguinte. Sendo assim, foi feita análise técnica do fato e verificou-se que a situação não enquadrava em nenhuma das hipóteses previstas no artigo 312 do Código Penal para uma prisão em flagrante, por isso o apresentado teve de ser liberado. Mas deixou claro que a Polícia Civil ouviu todas as partes e instaurou procedimento por portaria para dar continuidade a apuração dos fatos.  

Uma testemunha do crime informou à reportagem do site Alerta Bahia que presenciou o fato, afirmando que a tentativa de homicídio aconteceu com dois golpes de faca, por volta de 19h30min, e que teria sido motivado por conta de 50 reais, dinheiro esse o qual Tinga teria dado a Alexandre para comprar um objeto e o mesmo não teria comprado e devolvido somente 20 reais. 

Em contato com um familiar, foi informado que Alexandre ainda está hospitalizado no HRG e passa bem. 

__________________________________________

Publicado em: 05/10/2022 – 09:02

da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim