
Uma tentativa de roubo seguida de perseguição por parte das vítimas resultou em um óbito, na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia.
A situação foi informada pela Polícia Militar, e, diga-se de passagem, muito atípica.
O crime aconteceu por volta de 12h00min dessa quarta-feira dia (19) de março, na Rua Silva Jardim, bairro Vila Nova, sede.
Segundo o 17º BPM, uma guarnição da Polícia Militar saiu para atender uma ocorrência no referido endereço a fim de prestar apoio à equipe do SAMU, que atendia a uma ocorrência envolvendo um jovem que teria morrido no local. Ao chegar, tanto a equipe do SAMU, quanto o pai da vítima já se encontravam junto ao corpo.
Segundo pai da vítima relatou à polícia, um indivíduo, de iniciais (M.B), que já havia furtado seu estabelecimento comercial (Padaria Paniminas) em ocasiões anteriores, retornou ao local naquele dia e tentou roubar novamente. Diante disto o pai e filho, reagiram, e o suspeito fugiu. As vítimas seguiram o acusado em um veículo modelo S10 de cor prata, mas durante a perseguição, na Rua Silva Jardim, o suspeito arremessou uma pedra contra o veículo, danificando os vidros das portas traseiras. Com isso o filho do proprietário perdeu o controle do carro, colidiu contra o meio-fio em frente à loja DK Motos e caiu do veículo.
Mediante ao acidente o SAMU foi acionado e tentou reanimar o rapaz, mas não obteve sucesso. O médico informou que não seria possível atestar a causa da morte sem exames complementares, uma vez que o óbito poderia estar relacionado a um infarto ou ao trauma decorrente do acidente.
A Polícia Militar solicitou a presença do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e resguardou o local até a chegada. Pouco depois, a equipe do DPT chegou e realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo do jovem (P.L.P.O), de 21 anos, para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi.
_____________________________________
Publicado em: 20/03/2025 – 08:10
Da Redação