
O jovem atleta Caio Henrique, de 15 anos, está prestes a dar um importante passo na carreira no futsal. O jogador, que tem ligação com o município de Carinhanha, deve assinar nos próximos dias seu primeiro pré-contrato com um clube profissional do estado do Paraná.
Segundo o tio do adolescente, Caio Henrique viaja nesse domingo para o Paraná, onde assinará o contrato na segunda-feira com o Realeza Futsal.
Apesar de ter fortes raízes em Carinhanha, o jovem é natural de Uberlândia. Ele é filho de Genivaldo, conhecido popularmente como “Macaco”, carinhanhense, do bairro Alto da Colina e de Lívia. Desde muito pequeno, Caio Henrique iniciou sua trajetória no futsal em equipes da cidade mineira, onde passou a se destacar nas categorias de base.
Atualmente o atleta atua pelo Praia Clube, equipe tradicional de Uberlândia, onde conquistou diversos títulos. Após a conquista do campeonato estadual de 2025, o jovem despertou o interesse de clubes de Minas Gerais e também de São Paulo, mas acabou optando pelo projeto apresentado pelo Realeza Futsal.
No clube paranaense, Caio Henrique irá disputar inicialmente competições de base, entre elas o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil da categoria. A expectativa é que, após essa fase de desenvolvimento, o atleta integre o elenco profissional já na próxima temporada.
Como ainda tem 15 anos, o jovem atleta assinará inicialmente um pré-contrato, etapa comum para jogadores da base.
A família destacou que o momento representa um grande passo na carreira do jovem e motivo de orgulho, já que ele carrega as raízes de Carinhanha enquanto busca espaço no futsal brasileiro.
www.alertabahia.com.br
Siga o Alerta Bahia no Instagram, assista aos vídeos e comente os acontecimentos; link abaixo!
https://www.instagram.com/site_alerta_bahia
Clique no link abaixo e entre no nosso Canal do WhatsApp para saber primeiro dos acontecimentos
https://whatsapp.com/channel/0029VaAnrX77T8bNq3Z4LY1X
_____________________________________
Publicado em: 25/03/2026 – 19:10
Da Redação
Por: David Porto - Registro: MTBE 0006322-BA
- Jovem filho de carinhanhense assinará com clube de futsal profissional do Paraná - 25/03/2026
- Forte chuva com volume de 125mm provoca alagamentos na cidade de Iuiu; Assista ao vídeo - 25/03/2026
- Fórum de Carinhanha passa a funcionar das 8h às 18h, conforme nova portaria após elevação da comarca - 25/03/2026






