Alerta Bahia
Plantão Alerta Bahia

Jô, do Corinthians, admite agressão a Rodrigo; atacante pode ser suspenso

Depois das tantas críticas que recebeu pelo gol de mão contra o Vasco, o centroavante Jô admitiu após a vitória sobre o Palmeiras, neste domingo, que agrediu o zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, em partida disputada na semana passada, em Campinas.

O jogador será julgado pelo STJD na quarta-feira e pode ser suspenso por quatro a 12 partidas, correndo o risco de perder toda a reta final do Campeonato Brasileiro.

O lance aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo. Após cair na área, o centroavante deu uma solada na perna de Rodrigo (veja abaixo).

– É complicado falar que não aconteceu. Houve o contato. Ele (Rodrigo) estava vindo para trás. Mas eu fiz o movimento, tocou nele. Agora tem de esperar o que nosso advogado tem como defesa. Se tiver punição, espero que seja a mínima possível. Temos jogadores que podem me substituir à altura. É torcer para que as coisas deem certo – afirmou.

Ao ser perguntado se agrediu Rodrigo, Jô, meio sem jeito, admitiu:

– Foi (agressão). Toda ação gera uma reação. Ele me puxou e me derrubou. Eu pedi o pênalti. Ele foi indo para trás e acabou pisando, tanto que meu pé ainda está roxo. Eu fiz com certeza o movimento da minha reação e acabou pegando na canela dele. Na hora, o juiz não deu nada, mas as imagens pegaram. São coisas que a gente aprende. Se tiver punição, a gente respeita e aceita.

A ideia do departamento jurídico do Corinthians é desqualificar a denúncia para um artigo com gancho mais leve – ele foi enquadrado no 245-A. Uma possibilidade é tentar enquadrar o ocorrido no artigo 258, que prevê pena de uma a seis partidas.

 

Post – 05/11/2017 – 22:13

Informação: Globo Esporte

Redação: Alerta Bahia

Edição: David Porto

[adsforwp id="24222"]

Publicações Relacionadas

Parlamentar de Guanambi vai a Salvador cobrar agilidade e melhorias para o Banco do Brasil na cidade

David Porto

Everton faz na prorrogação e põe Grêmio na final

David Porto

Foragido de Barreiras é preso traficando em Guanambi

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Política de Privacidade

Privacidade & Política de Cookies