Inteligência das polícias Militar e Civil elucidam assassinato de mãe e filha em Guanambi e prendem o autor; veja detalhes

Autor e vítimas/Foto reprodução WhatsApp

Em menos de 24 horas, os serviços de inteligência das Polícias Militar e Civil do 17ª Batalhão e 22ª Coorpin, que atuam em Guanambi, no sudoeste da Bahia, conseguiram elucidar o bárbaro crime que repercutiu em todo estado, onde mãe e filha foram vítimas de duplo homicídio, às margens da BR-030, saída para Palmas de Monte Alto. 

O ocorrido foi por volta de 13h30min desse domingo dia (12) de dezembro. A prisão do autor, Marco Aurélio da Silva (Binho Pedreiro) de 36 anos, qual confessou o crime, aconteceu por volta de 12h00min desta segunda-feira dia 13/12. 

Segundo apurou a reportagem do site Alerta Bahia junto ao repórter Lindomar Alves, que esteve colhendo informações na sede da 22ª Coorpin, o autor foi preso e confessou na delegacia que ele arrastou para o mato, tentou estuprar e depois matou a pedradas e por enforcamento as vítimas: Alcione Malheiros Teixeira Ribeiro 42 anos e a sua filha de 16 anos, Ana Júlia Teixeira Fernandes.  

No depoimento à Polícia Civil, o criminoso teria confessado já estar seguindo as vítimas há alguns dias, inclusive no momento do crime ele saiu no encalço de Acione e Ana Júlia desde o trevo de Guanambi até o local onde praticou o assassinato. 

Ainda segundo informações do repórter Lindomar Alves, depois de ter levado as duas mulheres para o mato, segundo depoimento do criminoso, ele teria as despido e lhes deixado prontas para o crime de estupro, só que teria se arrependido na hora, e após ter inclusive pedido ajuda às vítimas para sair da vida de crimes sexuais, teria se assustado com a presença da viatura da Polícia Militar, matado ambas, jogando os corpos no rio e fugido pelo mato. 

A Polícia Militar informou que no momento da chegada da guarnição no local do crime o indivíduo já havia consumado o duplo homicídio e estava se preparando para ir embora, só que ao ver a polícia, se embrenhou na mata deixando seu veículo com a chave na ignição.  

O autor foi localizado através de investigação da inteligência da PM, que foi apurando através da moto abandonada no local. Diante do objeto, a militar conseguiu chegar até o pedreiro, que estava trabalhando em uma construção no bairro Brasília, e inicialmente negou o crime, porém na delegacia por conta própria resolveu confessar. 

Demais detalhes sobre o caso e o andamento das investigações serão trazidas em entrevista coletiva do delegado do caso à imprensa, que ocorrerá em Guanambi. 

______________________________________

Publicado em: 13/12/2021 – 18:53

Da redação

Compartilhe >>

Telefone

(77) 9 9960-9570

Inscreva-se no nosso boletim