Integrante de facção criminosa de Bom Jesus da Lapa morre em confronto com a Polícia Militar durante tentativa de cumprimento de mandado de prisão

Material apreendido/Foto PM-BA

Um homem identificado como Daniel, integrante de uma facção criminosa atuante no município de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, morreu após trocar tiros com policiais da 38ª CIPM, durante tentativa de cumprimento de mandado de prisão. 

A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira dia 14 de janeiro durante a operação “Força Total” desencadeada nos 417 municípios da Bahia. Em Bom Jesus da Lapa, na rua Nossa Senhora do Carmo, bairro João Paulo II, os militares cientes da periculosidade do criminoso, estiveram no local onde o mesmo se homiziava (escondia), mas ao tentar realizar a prisão, segundo a polícia, o mesmo atirou várias vezes contra os policiais. Em resposta, os militares revidaram e o criminoso foi alvejado, caiu ao solo, foi de imediato socorrido e levado para a UPA/24horas, onde não resistiu aos ferimentos. 

Ainda de acordo com informações repassadas pela 38 CIPM, o mandado de prisão do suspeito de tráfico foi resultado de investigações da Polícia Civil da 24ª (COORPIN), onde Daniel foi identificado como autor de dois homicídios ocorridos em Bom Jesus da Lapa no ano de 2021. 

A ocorrência resultou na apreensão de: 01 revólver calibre .38, com três munições intactas e três deflagradas e 33 embalagens plásticas contendo substância análoga a maconha. O material foi apresentado na delegacia local. 

______________________________________

Publicado em 14/01/2022 – 11:50

Da redação

The following two tabs change content below.

    Compartilhe >>

    Telefone

    (77) 9 9960-9570

    Inscreva-se no nosso boletim