Alerta Bahia
Destaque Feira da Mata

Inema reune com agricultores de Feira da Mata para esclarecer regularização ambiental de imóveis rurais

Técnico do Inema/Foto: Divulgação

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), através da Unidade Regional de Santa Maria da Vitória, realizou nesta quinta-feira (12), na comunidade de Boca da Lapa, no município de Feira da Mata, mais uma reunião com agricultores familiares para esclarecimentos sobre regularização ambiental de imóveis rurais com ênfase no CEFIR-Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais.

O Cefir corresponde, no Estado da Bahia, ao Cadastro Ambiental Rural (CAR), no âmbito federal, criado pelo Código Florestal Brasileiro. O seu principal objetivo é a formação de um banco de dados de informações que servirão para o controle, o monitoramento e o planejamento ambiental e econômico do estado.

Conforme falado pelo gestor ambiental do INEMA, Iedo Vitor, o cadastramento é obrigatório, gratuito e de natureza declaratória, conforme determina o Código Florestal Brasileiro, de 2012, que havia dado prazo de cinco anos para que proprietários realizassem a declaração, incluindo o cadastro da Reserva Legal e a regularização de passivos ambientais.

_______________________________________________________________________________

Post – 13/12/2019 – 08:55

Informação: Gestão Ambiental do INEMA

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Homem procura a delegacia após atearem fogo em sua fazenda

David Porto

MP-BA dá 10 dias para o prefeito de Serra do Ramalho esclarecer sobre serviço de água e esgoto do município

David Porto

Cantor Washington Brasileiro se apresentará no Arraiá do Gamelá em…

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: