Alerta Bahia
Destaque Feira da Mata Oeste Regional

INEMA e CBHC realiza Oficina em Feira da Mata e segue para São Félix do Coribe e Bom Jesus da Lapa

O Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Corrente e dos Riachos do Ramalho, Serra Dourada e Brejo Velho, realizará oficinas de diagnóstico.

O CBHC e o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – INEMA, realizou na manhã dessa segunda-feira dia 18 de novembro a primeira de quatro oficinas de diagnóstico do Plano de Bacia Hidrográfica e da Proposta de Enquadramento dos Corpos de Água em elaboração. Os encontros acontecerão em quatro regiões da bacia, o primeiro foi na Escola Filomena Rodrigues em Feira da Mata, e visam principalmente contribuir para ampliação do debate sobre a gestão dos recursos hídricos e a garantia dos usos múltiplos das águas.

As oficinas de diagnóstico serão realizadas nos municípios de Feira da Mata, Bom Jesus da Lapa, São Félix do Coribe e Santana.

O Plano de Bacia Hidrográfica e o Enquadramento dos Corpos de Água são instrumentos previstos nas Políticas Nacional (Lei Nº 9.433/97) e Estadual (Lei Nº 11.612/09). Nessas legislações estão dispostos o ordenamento jurídico para a estruturação de um plano de bacia e de uma proposta de enquadramento, e adicionalmente, por meio da resolução N° 91/08 e N° 145/12 do Conselho Nacional de Recursos Hídricos.

O Consórcio contratado pelo INEMA para realização do referido Plano de Bacia é Hydros/Engeplus e segundo representantes, o evento foi bem proveitoso.

____________________________________________________________________________________

Post – 19/11/2019 – 12:07

Informações: INEMA

Por: David Porto

Publicações Relacionadas

Carinhanha: Jovem fratura braço e perna ao bater com motocicleta em árvore

David Porto

Inesperadamente, preso foge por janela de Fórum de Bom Jesus da Lapa enquanto esperava audiência

David Porto

Com o inesperado, eleição da nova diretoria da Câmara de Carinhanha não acontece por falta de quórum

David Porto
Carregando....

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceito Leia Mais

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: